segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Biblioteca Estevão de Mendonça abre inscrições para curso de Braille

Mais lidos

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abriu inscrições para o Curso Sistema de Leitura e Escrita em Braille. São 60 vagas gratuitas para o público em geral, especialmente para professores interessados em mediar leitura e pesquisa no método ou pessoas com deficiência visual. Os interessados devem entrar em contato com a instituição por telefone até sexta-feira (19.05).

Com 2.500 volumes na Sala Braille, as obras estão disponíveis em formatos digital, impresso e áudio, e a Biblioteca possui também uma impressora de livros em braile e um scanner que converte as obras escritas para áudio. O curso é realizado pela Estevão de Mendonça desde 2016, dentro do programa de inclusão e difusão do acesso ao livro e leitura.

O início do curso está previsto para 22 de maio, e as aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 8h às 11h, com 40 horas de carga horária. O conteúdo inclui um breve histórico sobre o sistema Braille, alfabetização, pontuação e operações matemáticas, bem como o manuseio da reglete e punção (ferramentas para escrita em Braille).

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Inscrições e informações: (65) 3613-9240

Fonte: Graciele Leite/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br