terça-feira, 18, junho, 2024
33 C
Cuiabá

‘Aulão de Yoga’ acontece neste sábado (1), no Parque das Águas

Mais lidos

Por: Carolina Miranda/Ascom

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Embaixada da Índia no Brasil, convida para o ‘Aulão de Yoga’ que acontecerá neste sábado, 1º de julho, no Parque das Águas. O evento está marcado às 7h e celebrará o Dia Internacional do Yoga.

Para participar, basta ter vontade, levar um tapete, toalha ou canga para garantir que os exercícios sejam feitos com segurança. A entrada é gratuita.

Durante sua visita à capital no mês de abril do ano passado, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, além de percorrer os principais pontos turísticos de nossa capital, sugeriu a realização desse evento como forma de incentivar a prática do yoga, que oferece benefícios físicos e mentais aos praticantes, como flexibilidade, condicionamento físico, atenção plena e relaxamento.

O evento contará com a presença de representantes da Índia, além da distribuição de camisetas oficiais e cartilhas sobre Ayurveda (medicina tradicional indiana) para as crianças.

O superintendente de Resíduos Sólidos e Gestor da Agenda 2030, Alex de Deus, responsável pela criação dos projetos relacionados à Índia, lembra que está prevista a visita do embaixador à capital no próximo mês para avaliação do local onde está sendo construído o Parque da Paz – Mahatma Gandhi. Serão 10 hectares de área de lazer e convivência, com toda a estrutura para a prática de atividades físicas e diversão da população local. O projeto foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“O Parque urbano pretende difundir a cultura indiana e enaltecer a paz entre os povos, através da figura do líder indiano Mahatma Gandhi, que terá sua história de vida demonstrada em uma galeria, além de proporcionar áreas verdes que tragam melhorias na qualidade de vida da população, através da prática de atividades que visam fortalecer o corpo e a mente, e também proporcionar conhecimento da cultura entre os povos”, explicou Alex.

A Organização das Nações Unidas (ONU) considera o equilíbrio como a essência do yoga – não apenas o equilíbrio dentro do corpo ou entre a mente e o corpo, mas também o equilíbrio na relação humana com o mundo. A yoga enfatiza os valores de atenção plena, moderação, disciplina e perseverança. Originária da Índia antiga, a yoga é uma prática física, mental e espiritual.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br