sexta-feira, 24, maio, 2024
22 C
Cuiabá

VG: Inscrições para concurso da Guarda Municipal vão até dia 22 de abril e isenções até 08 de março

Mais lidos

Por: Rafaela Maximiano

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Várzea Grande. Conforme o Edital nº 001 de 2024, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.selecon.org.br, no período de 04/03 a 22/04 deste ano. O valor da inscrição para o cargo de Guarda Municipal é de R$ 100,00. Candidatos podem requerer a isenção da taxa até sexta-feira, dia 08/03, mediante preenchimento do formulário no mesmo site.

A seleção é para o provimento de 50 vagas para início imediato, sendo 03 para PCD; além de mais 50 vagas para a formação de cadastro de reserva no quadro de pessoal efetivo, totalizando 100 vagas. O salário oferecido é de R$ 2.500,00 para nível médio. A execução do certame ficará a cargo do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, instituição especializada em concursos públicos.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, destaca a importância do processo seletivo para fortalecer a equipe da Guarda Municipal. “Estamos empenhados em garantir a segurança pública em nosso município, e este concurso é fundamental para reforçar o quadro de profissionais dedicados ao serviço. Ele foi anunciado pelo prefeito Kalil Baracat na última semana de fevereiro em comemoração aos 24 anos da GM de Várzea Grande”, afirma.

O edital prevê a destinação de 5% das vagas exclusivamente para candidatas do sexo feminino no cargo de Guarda Municipal. Além disso, candidatos com deficiência concorrerão a todas as vagas, com reserva de 5% em relação à classificação obtida.

O secretário Alessandro Ferreira da Silva ressalta que os candidatos precisam atender a uma série de requisitos, incluindo nacionalidade brasileira, gozo dos direitos políticos, quitação com as obrigações militares e eleitorais, nível médio completo, entre outros. “Queremos profissionais comprometidos com a segurança pública e aptos a desempenhar suas funções de forma eficiente”, destaca.

O Concurso Público será composto por até três etapas, variando de acordo com o cargo. Para o cargo de Guarda Municipal, as etapas incluem provas objetiva e de redação, exames de saúde e toxicológico, avaliação psicológica, teste de avaliação física, investigação social e documental, e curso de formação.

A aplicação da prova objetiva e de redação está prevista para o dia 09 de junho de 2024, no município de Várzea Grande. O gabarito preliminar será divulgado no site do Instituto Selecon em até 24 horas após a aplicação da prova.

O resultado final, com a classificação na prova de redação para convocação de exame médico e toxicológico, será divulgado em 18 de julho de 2024. A realização do exame médico e toxicológico está programada para 22 e 23/07/2024. As demais etapas ocorrerão nos meses seguintes, com previsão de término em setembro de 2024.

Ao final do processo, a classificação final será composta pelos candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas, mais o Cadastro de Reserva, conforme Anexo II do Edital.

O site da Prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) traz em seu cabeçalho um banner com link direto para o site do Instituto Selecon (Selecon – Instituto Nacional de Seleções e Concursos – MT (selecao.net.br) onde está disponível o edital.

Para informações e esclarecimentos, o Instituto Selecon ainda disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) através dos telefones (65) 3653-0131, (65) 99269-2400, (67) 3211-2827, e (21) 2323-3180, em dias úteis, das 9h às 17h, além do e-mail [email protected].

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br