quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

VG: Bonsucesso comemora 200 anos com lançamento de obras e festividades

Mais lidos

Por: Rafaela Maximiano/Secom

O Distrito de Bonsucesso, o mais antigo e querido de Várzea Grande, compleou no  domingo, 15 de outubro, 200 anos de história com transformações significativas. Na sexta-feira, dia 13, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou duas ordens de licitação que irão impactar positivamente a comunidade. E, os moradores, ansiosos por essas mudanças, iniciaram uma festa cultural e gastronômica que marcará o fim de semana, comemorando o bicentenário do distrito.

A primeira ordem de licitação destina-se à pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Joaquim José de Magalhães, criando um segundo acesso à comunidade. Além de melhorar a mobilidade local, essa obra promete incentivar o turismo gastronômico da região, onde as peixarias lotam nos fins de semana. A segunda ordem de licitação visa à reforma do Centro Comunitário do Distrito, que se transformará em um vibrante Centro Cultural. As duas obras somadas têm investimento estimados em R$ 1,5 milhão, financiado pela prefeitura municipal, e incluirão serviços de drenagem, terraplanagem, ensaios tecnológicos de solo e asfalto, pavimentação, sinalização, e outras melhorias.

O prefeito Kalil Baracat, emocionado com o impacto dessas obras, afirmou: “Estamos assinando hoje a autorização para licitação de duas demandas muito esperadas por toda a comunidade de Bonsucesso. Tenho um carinho todo especial por essa comunidade, e tenho compromisso com toda Várzea Grande, mas tenho amor por este distrito”.

Ele ressaltou que as obras de pavimentação asfáltica são realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, que aprovou um financiamento de R$ 120 milhões para melhorias na pavimentação da cidade ainda no início de seu mandato e é com esses recursos que essa pavimentação se concretizará.

“As duas obras anunciadas são um presente para a comunidade mais antiga e querida de Várzea Grande,” disse o prefeito.

As ordens de licitação também foram assinadas pelo vice-prefeito José Hazama, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares e diversos outros vereadores e secretários municipais que prestigiaram o evento.

Gonçalina de Barros Rosa, moradora de 82 anos, não conteve a emoção ao saber que a rua onde mora será finalmente asfaltada. Ela mencionou a importância histórica da obra, que foi iniciada pela prefeita Sarita Baracat, avó do atual prefeito Kalil Baracat, continuada pela então prefeita Lucimar Campos e agora será concluída pelo seu querido neto. “Fiquei emocionada ao saber e feliz por poder presenciar esse fato,” declarou.

Ainda em sua fala, Kalil Baracat, pontuou que além das novas obras, Bonsucesso já testemunhou várias melhorias em sua gestão, como a reconstrução da escola municipal que incluiu uma quadra de esportes coberta e a reforma do miniestádio Cândido Jordão de Magalhães, que foi entregue durante a celebração dos 156 anos da cidade. Essa renovação incluiu vestiários novos, arquibancadas e um campo de grama tratada, promovendo o esporte e o lazer na comunidade.

Bonsucesso está vivenciando um momento especial em sua história, com obras transformadoras e uma festa vibrante que celebra seus 200 anos de tradição e cultura. Prova disso foi o depoimento do presidente do bairro, Tercílio de Magalhães, pontuando que os moradores estão entusiasmados com o futuro brilhante que se desenha para esse distrito tão querido.

 

 

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br