terça-feira, 23, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Última semana de inscrição para auxílios Alimentação e Moradia

Mais lidos

Por: Hemília Maia e Danielle Tavares/Ascom

Segue até o dia 8 de março o período de inscrição para auxílios Alimentação e Moradia, concedidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso aos seus alunos de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições são realizadas dentro do perfil do aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É necessário preencher o questionário socioeconômico, anexar a documentação solicitada e confirmar a inscrição.

São disponibilizados 860 auxílios, distribuídos igualmente entre Alimentação e Moradia, nos valores de 300 e 400 reais, respectivamente, a serem concedidos de maio a dezembro deste ano.

QUEM PODE CONCORRER?

Podem concorrer ao Auxílio Alimentação os alunos de graduação presencial ou EaD.

Já o Auxílio Moradia é destinado a estudantes de graduação presencial que residem fora do domicílio de seus pais ou responsáveis.

Entre as exigências: possuir renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, não possuir vínculo empregatício e não residir em moradia estudantil.

O mesmo candidato pode solicitar os dois auxílios, quando não possuir qualquer outra modalidade de bolsa remunerada. Não podem participar deste edital estudantes que possuem bolsa estágio, que reprovaram por falta em 25% ou mais no ano de 2023 e dos cursos que ofertam alimentação e/ou alojamento.

O processo de seleção ocorre em três etapas: preenchimento do formulário socioeconômico, entrega de documentação comprobatória pelos estudantes convocados e entrevista.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br