sexta-feira, 24, maio, 2024
22 C
Cuiabá

UFMT lança edital para estudantes quilombolas

Mais lidos

Por: GI/UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou edital do Processo Seletivo Específico (PSE) para Candidatos Quilombolas de Mato Grosso. O edital trata do ingresso nos cursos de graduação da UFMT, no primeiro e no segundo semestres letivos de 2024, na modalidade presencial. Ao todo a oferta é de 145 vagas em disputa exclusivamente por candidatos quilombolas de Mato Grosso.

O período de inscrições para o edital é entre o dia 26 de Fevereiro e 24 de Março, apenas pela internet, conforme orientações do Portal de Ingresso. As vagas são distribuídas em cursos de graduação da UFMT, entre bacharelados e licenciaturas nos Câmpus de Cuiabá, Barra do Garças, do Araguaia, Várzea Grande e Sinop. Para efetuar as inscrições é preciso ter Histórico Escolar do Ensino Médio e enviar pelo e-mail [email protected] junto com documento oficial de identidade e arquivo contendo o Cadastro de Pessoa Física (CPF). No assunto do e-mail o candidato deverá inserir o CPF e o nome completo.

Após esta fase o candidato deverá acessar o Portal de Ingresso e optar por um único curso e campus de oferta, para o qual pretenda ingressar. O edital apresenta em anexo a lista de cursos, vagas e turnos disponíveis para os estudantes quilombolas que participarem da seleção. Ao todo são 92 vagas para o Câmpus de Cuiabá, 13 para o Câmpus de Várzea Grande, 15 para o Câmpus de Sinop e 25 para o Câmpus do Araguaia, divididas entre as cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

A seleção acontece a partir do desempenho no ensino médio expresso no Histórico Escolar e a classificação considera notas das disciplinas de Português e Matemática. A convocação em primeira chamada para o envio de documentos para a pré-matrícula online acontece em 5 de Abril, com a pré-matrícula entre 9 e 14 de Abril.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br