quinta-feira, 2, maio, 2024
30 C
Cuiabá

UFMT, Famato e TJMT assinam parceria

Mais lidos

Por: André Faust/Ascom

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) assinaram nesta terça-feira (20) um termo de cooperação interinstitucional para a criação do Núcleo de Apoio Técnico em Agronegócio (NAT-Agro). O objetivo do núcleo é fornecer pareceres técnicos consultivos em processos que tramitam no TJMT e que estejam relacionados ao setor agropecuário.

“Com este núcleo, poderemos garantir que as decisões do judiciário mato-grossense nos temas do agronegócio sejam mais assertivas. Entretanto, mais que uma consultoria sobre dados técnicos, teremos com o NAT-Agro a possibilidade de produção de conhecimento sobre questões que geram muitas vezes conflitos na sociedade sobre agricultura, pecuária e, principalmente, sustentabilidade”, pontuou o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva.

Da parte do Tribunal, a desembargadora Clarice Claudino da Silva lembrou que o TJMT aposta na construção de soluções por meio de um esforço conjunto, como no caso do NAT-Agro. “Com isso, vamos trazer um componente muito importante para o princípio da Eficiência no Poder Judiciário, com decisões mais céleres, mais embasadas tecnicamente e que beneficiarão toda a sociedade de Mato Grosso, que muito depende da força do agronegócio”.

Já o coordenador do Núcleo de Cooperação Jurídica do Tribunal, Rodrigo roberto Curvo, destacou a inovação do NAT-Agro nacionalmente e disse que muitos estados estão acompanhando a iniciativa a fim de replicar seus resultados. “Essa cooperação trará benefícios para todas as partes. Para o Tribunal é uma oportunidade de melhorar os serviços prestados para a população, para a UFMT e a Famato é uma possibilidade de colaborar com suas expertises para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br