quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

Tapurah: Ação conjunta promove combate e controle de endemias

Mais lidos

Por: Bruno Farinon

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o escritório regional de Sinop da SES (Secretaria de Estado de Saúde), realizaram o processo de monitoramento de Leishmaniose Viceral Canina (LVC) no município de Tapurah.

O trabalho é parte de um controle e preocupação de ambas as partes, na prevenção e combate à doença.

A leishmaniose visceral canina (LVC) é uma doença transmitida por um inseto chamado flebotomineo, também conhecido popularmente como mosquito palha. A doença acomete animais e humanos, sendo que é uma doença grave e que não tem cura parasitológica. Felizmente hoje em dia existe tratamento para cães, mas o animal nunca ficará curado. Por isso, a prevenção é de extrema importância, tanto para os animais quanto para os humanos. (via clinicavetcare.com)

O primeiro passou deu-se com a identificação de animais positivos pelos setor de Endemias, para depois, a coleta de insetos vetores (mosquitos) para análise e monitoramento. Este trabalho será feito ao longo de um ano, sendo já o 2° ano da campanha no nosso município. Uma atuação em parceria com o Governo Estadual.

A Prefeitura de Tapurah reforça sua preocupação com o cuidado e bem-estar de toda a nossa população. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e agradecemos fortemente a parceria do Estado em mais esta iniciativa.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br