sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Tangará: Prefeitura e Consórcio realizam mais de 240 exames de ecocardiograma

Mais lidos

Por: Alexandre Rolim/Ascom

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio-Norte está possibilitando a realização de mais de 240 exames de ecocardiograma. Esses pacientes aguardavam atendimento há vários anos e estão sendo atendidos nesta segunda e terça-feira (18 e 19/03) durante mutirão no Centro de Reabilitação Geni Bandeira. Os atendimentos são de pacientes que já estavam com encaminhamentos prévios.

O Prefeito, Vander Masson, acompanhou na manhã de hoje o início do mutirão. Ele destaca a importância da adesão do Município ao Consórcio, cujo vínculo havia sido quebrado há alguns anos, sendo reatado em 2021 assim que Masson assumiu o Executivo Municipal.

“Nas últimas semanas tivemos mutirões de oftalmologia, otorrino e agora de ecocardiograma. Uma parceria muito importante para a saúde tangaraense. Só está sendo possível realizar essa série de procedimentos, consultas e exames, zerando filas, graças a essa parceria com o Consórcio”, comentou o Prefeito.

Wellington Bezerra, Secretário Municipal de Saúde, também acompanhou o mutirão. “É uma demanda existente e que nós estamos diminuindo. Logo, logo faremos mais um mutirão que possibilitará zerar definitivamente a fila desse tipo de exames”, destacou o Secretário.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br