sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Sinop: Abertura do Natal dos Sonhos será dia 30 e comércio terá horário especial de funcionamento em dezembro

Mais lidos

Por: Everton Medeiros/Ascom

O prefeito Roberto Dorner lançou a programação oficial do Natal dos Sonhos 2023, com a presença da imprensa, empresários, entidades, vereadores e representantes da sociedade. A abertura das festividades será dia 30 deste mês, a partir das 18h00, com a Parada de Natal, que sairá da Praça Plínio Callegaro, na região central, em direção a Praça da Bíblia. Acompanharão o trajeto, além do Papai e Mamãe Noel, personagens infantis, o prefeito Roberto Dorner e a primeira dama, Scheila Pedroso.

A previsão é que a comitiva chegue ao destino (praça da Bíblia) para a cerimônia de abertura oficial  às 19 horas. Na ocasião, o prefeito também entregará a chave da cidade ao Papai Noel e na sequência serão realizadas apresentações culturais e a cantata de natal. A programação segue com as Paradas de Natal nos dias 02/12, 08/12, 16/12 e 23/12. Além disso, terão apresentações culturais todos os dias, até 17/12, a partir das 19h, na praça da Bíblia. A casinha do Papai Noel, casa do gelo, presépio e demais atrações estarão em funcionamento de 30/11 até 23/12 das 19h às 21h30.

“Estamos muito contentes, porque nos antecipamos, hoje estamos com os enfeites já espalhados pela cidade e a partir do dia 30, Sinop será uma cidade turística, recebendo famílias de todas as cidades vizinhas. O natal movimenta todo o comércio, a rede hoteleira e todos se beneficiam. Nosso objetivo é continuar resgatando o verdadeiro significado do Natal, por isso queremos convidar nossa população, que tragam as crianças, que venham curtir essa festa, esse momento de alegria e celebração”, disse o prefeito Roberto Dorner.

“Estamos na expectativa que a programação de natal será bem recebida e agraciada pela população, com muito carinho. Teremos as paradas natalinas, muitas apresentações culturais, cantatas e as visitas à casa do Papai Noel e muitas atrações, ou seja, entretenimento para nossas crianças, nossas famílias, tanto de Sinop como das cidades vizinhas. Nossa cidade está cada vez mais bonita, decorada e iluminada, estamos trabalhando para entregar um bom resultado, porque a população merece ser retribuída, assim como o comércio”, pontuou a diretora de Cultura, Professora Branca.

Horário estendido do comércio 

Além da programação natalina, o prefeito também decretou (Decreto Nº309/2023) horário especial de funcionamento do comércio local nos dias que antecedem o Natal (de 01 a 24 de dezembro). Conforme a definição, de segunda a sábado o funcionamento será permitido até às 21 horas. Já aos domingos, até às 19 horas, enquanto no dia 24, véspera de Natal, até às 17 horas.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop e Associação Comercial e Empresarial de Sinop. “Esses festejos de fim de ano fazem parte desse processo de retomada. A Associação Comercial, CDL e Unesim estão imbuídas desse esforço pra poder contribuir. Esse investimento da prefeitura, usando recursos, é um investimento necessário, porque ajuda a fomentar vendas, atrair pessoas da região e atrair mais recursos para o município. A cidade está bem enfeitada, decorada, está bonita, ajudando a melhorar o clima natalino, favorecendo as vendas”, destacou o presidente da Unesin, Cleyton Laurindo.

“A CDL tem recebido muitos empresários que tem falado muito bem da antecipação do natal. Isso para nós, como a maior cidade do norte do estado, privilegia o comércio. A prefeitura está de parabéns por antecipar e decorado toda a cidade”, disse Edmundo Costa Marques Neto, presidente da CDL.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br