sábado, 27, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Seleções de futsal e handebol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

Depois de cinco fases regionais, os Jogos Abertos Mato-grossenses chegam à etapa estadual com competições distribuídas em dois finais de semana. Desta sexta-feira (17.11) até domingo (19.11), ocorrem as disputas pelos títulos mato-grossenses das modalidades futsal e handebol, e, de 24 a 26 de novembro, de basquetebol e voleibol.

As duas programações têm como sede o município de Sorriso, que é parceiro Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual. A competição abrange seleções municipais da categoria adulta.

“Agradecemos a parceira do município de Sorriso nesse grande evento esportivo que fortalece as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso. Chegamos à fase estadual depois de belas disputas nas regiões, agora vamos descobrir quais serão as seleções campeãs mato-grossenses”, afirmou o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Nessa primeira parte da fase estadual, 38 equipes masculinas e femininas competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses das modalidades futsal e handebol. Além das seleções campeãs e vice-campeãs das etapas regionais, demais equipes do município-sede estão inclusas nas disputas estaduais.

Ao todo, o evento esportivo reúne mais de 540 pessoas, dentre atletas e técnicos, que representam as delegações de Água Boa, Araputanga, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Diamantino, Juara, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

As competições de futsal e handebol começam nesta sexta-feira (17.11) e seguem até domingo (19.11). Divididas por modalidades, as partidas de futsal ocorrem no ginásio Domingão e na quadra da Escola São Domingos, e as de handebol acontecem nos ginásios Flor do Cerrado e Fermino Maleski.

Já a abertura oficial será realizada nesta sexta-feira (17.11), às 19h30, no ginásio Domingão, localizado no bairro Centro Norte de Sorriso. Com a presença de autoridades locais e estaduais, a solenidade é aberta ao público e contará com atrações, que incluem apresentações artísticas e acendimento do fogo simbólico dos Jogos.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br