sexta-feira, 1, março, 2024
35 C
Cuiabá

Secretário-adjunto vistoria sede da Vigilância em Saúde e determina soluções para frota de 12 veículos abandonados pelo gabinete de intervenção do Estado

Mais lidos

Por: Lázaro Thor/Ascom

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário de Saúde, Deiver Teixeira, o secretário-adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, Oscarlino Alves, realizou uma vistoria nesta quinta-feira (11) para entender as circunstâncias e as causas de um problema de falta de frota deixado pelo gabinete de intervenção do Estado. Com 12 carros próprios a diretoria não possui nenhum carro em funcionamento, mas havia um processo de contratação para o conserto.

Após a intervenção, a contratação da manutenção dos automóveis foi cancelada e a solução encontrada foi a locação de um Renault Duster e duas Saveiros. Os veículos, no entanto, não atenderam a demanda da diretoria, que necessita de picapes para o transporte de equipe especializada , equipamentos e insumos.

“Problemas na área da saúde são históricos, mas aqui é uma área em que havia veículos rodando, da forma como foi deixado nos deixou de uma forma vulnerável”, afirmou o secretário-adjunto Oscarlino Alves. “As providências que estão sendo tomadas é retomar essa estrutura para realizar os serviços de Vigilância”, completou o secretário.

Segundo o diretor da Vigilância em Saúde de Cuiabá,  Benedito Oscar, os veículos deixados pela intervenção no pátio estão acumulando água parada, causando risco de foco do mosquito da dengue. O diretor lembrou que, ao negar o conserto dos veículos, a intervenção  apresentou a solução de locação, mas os veículos locados não são apropriados  para comportar  equipe especializada, equipamentos  e insumos necessários nas ações.

“Se intensificamos a chuva agora e tivermos uma epidemia de dengue, nós não temos nenhum veículo funcionando para fazer bloqueios nos bairros, estamos com muita dificuldade e quando relatei essas dificuldades o nosso secretário-adjunto veio até a nossa sede para ver de perto e encontrar soluções”, completou.

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br