segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Secel promove oficina de escrita criativa em parceria com a Academia Mato-Grossense de Letras

Mais lidos

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a  Academia Mato-Grossense de Letras (AML), promove nesta quarta-feira (12.04) a oficina Escrita Criativa, que promete levar os participantes a escreverem textos interessantes, que prendem a atenção dos leitores.

A oficina ocorrerá em quatro módulos, das 14h às 22h, na Casa Barão de Melgaço, e será conduzida pela poeta, escritora e diretora teatral, Luciene Carvalho. Os interessados podem optar por assistir presencialmente ou pelo canal da AML no Youtube. A oficina é gratuita.

Para participantes presenciais, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (65) 99981-3389. As vagas presenciais são limitadas.

“Estaremos juntos na intenção de sensibilizar a epiderme da escrita: primeiro, buscaremos tomar consciência do estado da escrita em nós. Seguiremos tateando a escrita reprimida, avançaremos pelo território do anseio, garimpando os sonhos de escrita que fomos abandonando nos trechos das nossas vidas, até que aportemos no hoje da potencialidade da nossa escrita. É um processo, um percurso, um convite”, destaca Luciene Carvalho.

Luciene Carvalho já publicou os livros Conta-gotas, Sumo de Lascívia, Aquelarre ou o livro de Madalena, Porto Cururu e Siriri do Rio Abaixo, Devaneios poéticos coletânea, Insônia, Ladra de Flores, Dona e Na Pele. Além de ser escritora premiada, é também, declamadora. Luciene ocupa a Cadeira n° 31 da Academia Mato-Grossense de Letras, e é a primeira escritora negra a ser eleita ao longo de 100 anos da instituição.

Serviço
Oficina de Escrita Criativa
Quando: 12 de abril (quarta-feira), das 14h às 22h
Inscrições para participação presencial: WhatsApp (65) 99981-3389
Para assistir online, acesse o link https://youtu.be/XKt7AtPXd9E

Fonte: Dayanne Santana/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br