domingo, 28, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá se prepara para celebrar 305 anos com grandiosos eventos durante todo o mês de abril

Mais lidos

Por: Carolina Miranda/Ascom

A programação do aniversário de 305 anos de Cuiabá, celebrado em 8 de abril, começou a ser formatada e promete marcar essa data especial. O coordenador do evento comemorativo, diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (26), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, com todo o secretariado municipal para definir as ações que irão compor esse momento festivo. A determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é que seja realizado um grandioso evento, responsável, com total segurança. Uma comissão coordenadora foi instituída por meio do Decreto nº 10.059/2024 para organizar todas as atividades.

“Uma gestão que é reconhecida por inúmeras entregas de obras e ações de relevância para a população cuiabana, o que vem sendo feito desde o primeiro ano de mandato em 2017. Definimos que cada secretário, com sua respectiva pasta, deverá apresentar sugestões para que a programação oficial seja elaborada e encaminhada para conhecimento e aprovação do prefeito”, disse o coordenador da comissão, Júnior Leite.

As festividades terão início em 31 de março e seguirão durante todo o mês de abril. Um grande evento está sendo preparado para o dia 8, segunda-feira, feriado, quando efetivamente se comemora o aniversário dos 305 anos da capital.

“A Secretaria de Obras realizará grandes entregas de mobilidade e melhorias na infraestrutura. Na Educação, a inauguração de unidades, assim como aquelas que foram reformadas, farão parte das comemorações dos 305 anos. A Limpurb deve entregar pelo menos três novos espaços revitalizados para o mês de abril. Podemos assim dizer que o mês inteiro de abril será de comemorações. Estamos preparando com todo zelo e excelência para firmar a marca da gestão, que é entregar uma Cuiabá muito melhor para se viver”, explicou.

Além dos representantes do governo municipal, a reunião contou com a presença de membros da Arquidiocese de Cuiabá, responsáveis por informar sobre os eventos da comunidade católica que já fazem parte do calendário festivo da capital. Entre os dias 6 e 8 de abril, está prevista uma série de atividades, incluindo a tradicional cavalgada, procissão e exposições, em honra ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

“É com imensa alegria que celebraremos os 305 anos de nossa amada capital, Cuiabá. Este é um momento especial que merece ser comemorado com grande entusiasmo, reflexão e, principalmente, ações que visem o bem-estar e o progresso. Minha responsabilidade como gestor vai além do administrativo; sou um guardião do futuro de Cuiabá”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br