quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Palácio da Instrução sedia lançamento de plataforma colaborativa ESG para negócios criativos locais

Mais lidos

O Palácio da Instrução, em Cuiabá, sediará o lançamento da plataforma colaborativa www.esgmt.com.br, nesta terça-feira (18.04), às 19h30. A iniciativa traz para Mato Grosso a temática ESG (Environmental, Social and Governance), que em português significa Ambiental, Social e Governança, e tem a finalidade de promover diferenciais competitivos aos negócios criativos locais.

Idealizada pela professora e empreendedora social Ana Eliza Lucialdo, a abordagem se relaciona a boas práticas de empresas em relação a questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

“A proposta será fornecer curadoria de conteúdos relacionados à temática, informação de recursos e investimento social privado e/ou público, bem como entrevistas com personalidades atuantes em Mato Grosso no cenário ambiental, social e governança, além de promover fóruns e formações no estado”, explica a idealizadora.

Ainda de acordo com Ana Lucialdo, a iniciativa nasce a partir de suas inquietações nas pesquisas do mestrado e doutorado em economia criativa, desenvolvimento local e sustentabilidade financeira dos agentes criativos da cadeia produtiva. Soma-se ao propósito da plataforma sua atuação em projetos de impactos sociais e desenvolvimento local em Mato Grosso, dentre eles o Pró-Pantanal, Programa ‘Chamada de Impacto’,  e o MOVE_MT, da parceria entre Secel e Oi Futuro.

O evento vai contar com palestras de investimento social privado em Mato Grosso, proferidas por Ana Lucialdo, que também é especialista em Responsabilidade Social da Bom Futuro, e por Aletéa Rufino, gerente de Investimento Social da Fundação André e Lúcia Maggi.

Logo após haverá um bate-papo sobre o desenvolvimento social e sustentável no Estado, sobretudo aqueles que contribuem significativamente para a diversificação econômica e fortalecimento territorial.

O lançamento da plataforma conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa. Para participar do evento, que é gratuito, basta se inscrever por AQUI. As vagas são limitadas.

Serviço
Lançamento da plataforma colaborativa www.esgmt.com.br
Data: terça-feira (18.04), às 19h30
Local: Palácio da Instrução, Centro – Cuiabá
Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/os-desafios-em-mato-grosso-do-investimento-social-privado-palestra/1955782

Fonte: Cida Rodrigues/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br