segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto em Primavera do Leste

Mais lidos

A Orquestra CirandaMundo participa neste sábado (20.05) das comemorações de aniversário de Primavera do Leste, que completa 37 anos neste mês. O concerto será às 20h, no Teatro Municipal, com um repertório variado, misturando músicas eruditas e populares. A apresentação tem entrada gratuita e é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), dentro das políticas de descentralização e acesso à cultura para a população mato-grossense.

Com homenagens a Dominguinhos e Beatles, o concerto terá regência do maestro Murilo Alves e participação de 44 componentes. Todas as apresentações contam com audiodescrição para deficientes visuais e intérprete de libras para deficientes auditivos.

“O Estado é parceiro desse projeto, pois reconhece o importante trabalho que é realizado no dia-a-dia do Instituto Ciranda, com foco na formação de novos talentos. E o resultado dessa dedicação é visto pelo público nas lindas apresentações”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jeferson Neves.

Criado em 2003, o Instituto Ciranda desenvolve ações nas áreas de educação e cultura e utiliza a música como ferramenta de cidadania. Atualmente, cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais são atendidos pelos projetos. Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Em Cuiabá, o instituto conta com aproximadamente 400 alunos, que têm aulas no centro histórico da capital, na recém-restaurada Casa de Bem-Bem. Nesses 20 anos de atuação, são mais de 20 mil alunos, e hoje muitos atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais no Brasil e no mundo.

Serviço:

O que: Apresentação Orquestra CirandaMundo
Data: 20 de maio (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal, avenida Brasil, Nº 314, bairro Castelândia

Fonte: Graciele Leite/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br