domingo, 14, abril, 2024
30 C
Cuiabá

“Obra prometida há décadas e que agora é realizada”, afirma prefeito sobre Congódromo construído pelo Governo de MT

Mais lidos

Por: Pollyana Araújo/Secom

A construção do Congódromo em Vila Bela da Santíssima Trindade pelo Governo de Mato Grosso demonstra a valorização de uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas do Estado, que é o Congo – expressão artística que reúne dança, cenografia, coreografia e devoção a São Benedito. A afirmação é do prefeito do município, Jacob André Bringsken.

“É uma instituição que vai conferir qualidade às manifestações culturais do nosso povo. Nós queremos agradecer ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador por entenderem a necessidade disso. É uma obra que foi prometida há décadas e agora está sendo realizada”, declarou.

O investimento do Governo do Estado na obra do espaço que funcionará como Centro Multiúso para a realização de outras atividades artísticas é de R$ 8,5 milhões.

Segundo o prefeito, o turismo está crescendo no município, com o apoio do Estado.


“Vila Bela tem grandes riquezas naturais e o Governo vem investindo aqui, em infraestrutura, divulgação, no apoio à gestão, e isso já mostra resultados concretos, porque nos últimos três anos o fluxo de turistas aumentou astronomicamente, a ponto de o Ministério do Turismo classificar o cânion como ponto mais visitado de Mato Grosso”, explicou o prefeito.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Congódromo vai desempenhar um papel importante no turismo cultural da região, atraindo visitantes interessados em conhecer e vivenciar de perto essa manifestação cultural única.

“Será um espaço fundamental para a preservação, promoção e valorização da cultura quilombola na região, além de desempenhar um papel importante no fortalecimento da identidade cultural e na promoção do turismo cultural”, pontuou.

Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso e é rica em história e belezas naturais.

“É uma cidade histórica que tem grandes apresentações culturais e o Congódromo vem para abarcar toda essa festividade que acontece aqui no estado e também no município com as apresentações do Chorado, do Congo, do Choradinho”, afirmou o secretário adjunto de Turismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Felipe Wellaton.

A obra do Congódromo começou no ano passado e já está com mais de 12% de execução. A previsão de conclusão é 2025.

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br