sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Mutirão de combate à dengue já passou por dez bairros de Sinop e recolheu 50 caçambas de lixo

Mais lidos

Os trabalhos do mutirão de combate a dengue seguem com bons resultados em Sinop. A ação, que tem como tema deste ano, “seja um agente em sua casa”, é coordenada pelo Centro de Combate às Endemias, e desde o dia 02 de março já percorreu dez bairros de Sinop, com recolhimento de lixos e entulhos, que podem se tornar criadouros do mosquito.

Os trabalhos contam com apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Até o momento as equipes passaram pelos bairros: Sebastião de Matos, Sabrina II e I, Bom Jardim, Menino Jesus, São Cristóvão, Primaveras, Parque das Araras, Jardim Jequitibás e Violetas, onde foram visitados mais de 7,6 mil imóveis, encontrados aproximadamente 1,5 mil focos do mosquito, 1 notificação aplicada e 50 caçambas de lixo recolhidas.

O mutirão segue até o dia 28 de abril, e até o fim dos trabalhos, 18 bairros serão visitados. Uma ação que tem como propósito combater o mosquito aedes aegypti. De janeiro a março deste ano, foram 735 notificações, deste total 496 foram descartados e 78 casos de dengue foram confirmados.

O coordenador do Centro de Endemias, Alef de Souza Costa, reforça a importância da sociedade colaborar e apoiar a ação. “É um trabalho em conjunto, poder público e população, se cada um fizer a sua parte, manter os quintais limpos, vamos conseguir reduzir ainda mais os dados “, enfatizou o coordenador.

De acordo com os dados coletados durante o mutirão, grande parte dos criadouros estão no lixo doméstico, como, materiais descartáveis, embalagens plásticas, entre outros objetos que possam acumular água. E a cada 10 casas visitadas, em 3 são encontrados focos do mosquito.

Fonte: Daiane Stela/Assessoria

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br