segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Mutirão ambiental abre inscrições para atendimento da Sema-MT a produtores rurais sobre o CAR

Mais lidos

Por: Renata Prata/Sema

O Mutirão Ambiental de Tangará da Serra e Região, promovido pelo Sindicato Rural do município, está com inscrições abertas para proprietários rurais e responsáveis técnicos tirarem dúvidas e realizarem consultas sobre pendências relativas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), com analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O atendimento é feito de forma presencial e individualizado sobre um ou mais CARs.

Os interessados devem comparecer na data agendada com um documento pessoal com foto e/ou número do CAR.

O evento acontece entre os dias 30 de outubro E 2 de novembro de 2023, no Parque de Exposições do município, e vai abranger outros sete municípios da região, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia.

O Mutirão Ambiental é organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com a Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Câmaras de Vereadores, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associação de Pequenos Produtores e prefeituras dos municípios envolvidos.

O evento terá a palestra “Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural”, ministrada pela secretária Adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, e uma reunião sobre o Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) Assentamentos.

Nesta semana está sendo realizado o mutirão ambiental de Cáceres. Devido à alta procura, a Diretoria de Unidade Desconcentrada de Cáceres da Sema transferiu todos os seus servidores para auxiliar no atendimento.

Até o momento foram realizados sete mutirões, em Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino e São Felix do Araguaia, com um total de 2.322 atendimentos sobre Cadastros Ambientais Rurais.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br