O MT Hemocentro encerra o ano de 2023 com a campanha Doador Nota Mil. O objetivo é intensificar as coletas para repor e manter o estoque de sangue durante as semanas de Natal e Ano Novo, quando os números de doações tendem a diminuir.

“O período festivo de fim de ano causa queda considerável no número de doações e é quando, mais do que nunca, precisamos da solidariedade dos voluntários. Dezembro inspira o amor ao próximo e estamos nos mobilizando para manter o estoque de sangue com o apoio de cada doador”, destacou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

A campanha “Doador Nota Mil” é idealizada pela equipe Os Últimos. Em parceria com o MT Hemocentro, o grupo disponibilizou mil camisetas para os doadores que fizerem doação de sangue até o fim do estoque das camisetas. A equipe Os Últimos disputa anualmente a Corrida de Reis e os doadores que ganham a camiseta também são convidados para correr.

Além da campanha, o MT Hemocentro está realizando coleta de sangue no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), por meio do caminhão da unidade de saúde. A ação iniciou nesta segunda-feira (18.12) e segue até o dia 12 de janeiro de 2024, das 8 às 16hs, em dias uteis.

Durante o mês de dezembro, o MT Hemocentro também realizará coletas internas na sede da unidade. As doações podem ser agendadas por este link ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h.

Referência estadual

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso, e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito, do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, do Hospital Estadual Santa Casa e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, destacou que as unidades no interior do Estado que fazem parte da Hemorrede também estão trabalhando para aumentar o estoque de sangue neste mês de dezembro.

“Nossas unidades de coleta e transfusão de Cáceres, Rondonópolis, Juína, Juara, Tangará da Serra, Sinop, Água Boa, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Barra do Bugres e Porto Alegre do Norte estão de portas abertas para receber os doadores solidários”, ressaltou a gestora.