sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Mostra de escolas técnicas de MT sobre soluções sustentáveis para cidades está com inscrições abertas

Mais lidos

Estão abertas as inscrições para a II Mostra Estadual das Escolas Técnicas de Mato Grosso (MEET) no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá) e Rondonópolis (219 km de Cuiabá).  A atividade é organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), e acontece entre os meses de junho e agosto deste ano.

Outras oito escolas também terão a mostra, que tem como objetivo estimular a criatividade e valorizar a produção de projetos inovadores gerados por alunos e professores. As datas de inscrição das demais unidades já estão disponíveis e podem ser consultadas, clicando aqui.

Poderão se inscrever da II MEET alunos e ex-alunos das escolas técnicas, orientados por um professor da unidade, que tenham produtos, serviços ou processos com potencial de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado. Os interessados deverão inscrever os projetos em uma das seguintes categorias: Investigação Científica, Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural, e Empreendedorismo.

Cada uma das 10 Escolas Técnicas participantes vão definir as datas de realização da mostra, que acontecem após o fim do período de inscrição e avaliação dos trabalhos inscritos. Entre elas estão: Escolas Técnicas Estaduais dos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. De acordo com o professor Doutor Endrigo Antunes Martins, presidente da Comissão Central da Mostra Estadual das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso, o evento é uma forma de incentivar a prática da pesquisa entre os alunos.

Em sua 2ª edição, o evento tem como tema as “Cidades Inteligentes”, a fim de inspirar projetos com foco na inclusão social, na diminuição da desigualdade e pautada pela sustentabilidade, atendendo as demandas da comunidade e região, onde cada escola está inserida.

Neste ano, os trabalhos que ocuparem as primeiras colocações de cada unidade passarão por uma segunda etapa de avaliação para seleção e participação na XV Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI). O evento acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro, na Universidade Federal de Mato Grosso.

“O evento é um importante incentivo para que os estudantes possam despertar o seu interesse pela pesquisa, bem como uma excelente oportunidade para a socialização das pesquisas já em andamento nas nossas escolas técnicas”, explica o professor, assessor técnico e responsável pela organização do evento, Endrigo Antunes Martins

O prazo das inscrições varia de acordo com o calendário de cada escola, conforme o edital, que pode ser acessado no Portal da MEET.

Prazos das inscrições:

Alta Floresta – 22 de maio a 30 de junho

Rondonópolis – 22 de maio a 31 de maio

Tangará da Serra – 1º de junho a 09 de junho

Poxoréu – 1º de junho a 15 de junho

Cuiabá – 05 a 16 de junho

Lucas do Rio Verde – 12 de junho a 18 de junho

Cáceres- 12 a 19 de junho

Diamantino – 26 a 20 de junho

Sinop – 24 de julho a 08 de agosto

Barra do Garças – 10 a 18 de agosto

Fonte: Marcos Salesse/Seciteci-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br