terça-feira, 23, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Médicos ortopedistas retomam cirurgias eletivas e consultas após acordo no HMC

Mais lidos

Por: Lázaro Thor e Eliana Bess/Ascom

Médicos ortopedistas decidiram nesta quinta-feira (28) pela retomada dos serviços de consulta e de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho.

Após reunião com representantes do Conselho de Administração do hospital, presidido pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira, os profissionais determinaram a retomada das atividadades.

“Vamos sentar juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para discutir o pagamento à empresa terceirazada de uma forma segura”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

Médicos da unidade hospitalar decidiram paralisar os serviços no início da semana. Os pagamentos à empresa estão sob auditoria por determinação do Decreto 10.058/2024.

Na reunião, ficou decidido que a retomada das atividades será imediata e que no prazo de 15 dias a empresa deverá pagar os salários dos profissionais, após repasse da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), com aval do MPE e do TCE. A auditoria determinada via decreto continuará vigente.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br