terça-feira, 30, abril, 2024
35 C
Cuiabá

Juara e Pontes e Lacerda abrem segunda etapa dos jogos regionais nesta sexta-feira (28)

Mais lidos

Juara e Pontes e Lacerda são as sedes da segunda etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses, promovidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A abertura será realizada nesta sexta-feira (28.04), às 19h30, simultaneamente nas duas cidades.

Em Juara (695 Km de Cuiabá), que sedia a etapa da região Noroeste, a abertura será no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva. Já em Pontes e Lacerda (443 Km da Capital), da etapa da região Sudoeste, o ato acontecerá no Miniestádio Nivaldo Assunção. Em ambos locais a competição segue até 03 de maio.

Nas etapas regionais, as equipes escolares e as seleções dos municípios disputam jogos e o título da região para terem vaga nas suas modalidades das etapas estaduais, programadas para julho. Leia aqui o calendário completo.

Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e aqueles de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As duas competições têm equipes masculinas e femininas. As fases regionais dos dois eventos são das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, destaca o aumento da participação dos atletas nos jogos e a mobilização feita nos municípios. “Algo muito legal dos Jogos Escolares e Estudantis é que todas as etapas estão com maior número de atletas do que o ano passado. Isso já é um sucesso”, comemorou.

“Nós sabemos como os jogos movimentam os municípios e fazem com que eles se mobilizem e realizem suas etapas municipais para mandarem atletas para os regionais”, lembrou sobre a importância dos jogos para as cidades.

primeira etapa dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses aconteceu simultânea em Arenápolis e Alta Floresta, entre 21 e 26 de abril.

Serviço 

Jogos Escolares e Estudantis Juara – Abertura

Data:              28/4/2023
Horário:         19h30
Local:            Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva | Rua Denílson de Brida, 1 – Juara

Jogos Escolares e Estudantis Juara – Pontes e Lacerda

Data:              28/4/2023
Horário:         19h30
Local:             Mini Estádio Nivaldo Assunção | Endereço: Rua Imbaúbas, Morada da Serra – Pontes e Lacerda.

Fonte:Jonas da Silva/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br