segunda-feira, 4, março, 2024
25 C
Cuiabá

Governador vistoria obra da Praça de Chapada: “Alto padrão de qualidade”

Mais lidos

Por: Lucas Rodrigues/Secom

O governador Mauro Mendes vistoriou as obras de revitalização da Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, e do entorno do local, que já estão na reta final.

A vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira (21.09), junto com o prefeito Osmar Froner e a equipe técnica responsável pelos trabalhos.

“Estamos fazendo um belo investimento e preservamos todas as áreas verdes da praça, implantando um belo paisagismo. A previsão é que fique pronto agora em novembro, então antes do Natal poderemos ver essa praça totalmente revitalizada”, afirmou.

Mauro destacou que o projeto da praça foi executado de forma a preservar a história da cidade e a vegetação característica da região.

“Todas as calçadas do entorno foram refeitas, teremos uma rua coberta para os restaurantes logo ali na chegada. Então vai ficar muito bacana, com qualidade diferenciada, uma belíssima praça totalmente remodelada, com alto padrão de qualidade e com conceitos modernos que vão agregar muito valor à cidade de Chapada, ao dia a dia dos moradores e, principalmente, dos turistas”, reforçou.

Conforme o governador, a revitalização da praça se soma a vários outros investimentos para potencializar o Turismo em Mato Grosso, como as melhorias em Nobres e Bom Jardim, píer do Rio Mutum, Parque Novo Mato Grosso e a construção de orlas em várias regiões.

A revitalização

A revitalização da Praça Dom Wunibaldo e entorno vai manter todas as árvores originais da área. Também serão entregues atrativos, como fonte luminosa, playground, bancos em dois níveis, bicicletário e paisagismo.

Além da reforma na praça, está sendo revitalizada a Rua Quinco Caldas, no trecho que compreende o posto de combustíveis até a Rua Cipriano Curvo, que ganha cobertura, ampliação da calçada e paisagismo.

O projeto segue a estética da Igreja Matriz Santuário de Sant’Ana, mantendo o perfil histórico, mas com um toque de modernidade, como, por exemplo, o piso com acessibilidade e drenagem, além de ter cor clara para não destoar das cores da igreja.

Toda a reforma no local teve aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e licenças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Todos os setores municipais também foram ouvidos em audiências públicas no município, como a prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o padre José, que administra a igreja matriz.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br