terça-feira, 30, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Em Mato Grosso, 3.005 moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural

Mais lidos

Por: Redação 2

Mato Grosso foi contemplado com 3.005 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril.

As modalidades do programa federal garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Rural, foram selecionadas moradias em 45 municípios mato-grossenses. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Poconé lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas — são 200 moradias — seguido por Barra do Bugres, com 171. Brasnorte, Jangada e Rosário Oeste completam a lista dos cinco municípios de Mato Grosso com mais residências previstas, cada um com 150 unidades habitacionais.

A modalidade Entidades, linha de atendimento que concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas, não está prevista no estado.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br