terça-feira, 23, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Divulgado seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2024/2

Mais lidos

Por: Redação 2

No período de 23 de fevereiro a 25 de março de 2024 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2024/2 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT. Serão ofertadas 160 vagas, distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande.

O resultado deste processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2024.

Entre os requisitos para a inscrição, será necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e o candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados pelo Sistema SGC, no site: https://seletivo.ifmt.edu.br.

O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de contribuir com as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A prova será realizada no dia 19 de maio de 2024, das 14h às 17h, e contará com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura e 20 questões objetivas de Matemática.

O gabarito da prova objetiva será divulgado após às 16h do dia 20 de maio de 2024, pelo Sistema SGC, no site do IFMT: https://seletivo.ifmt.edu.br.

No dia 01 de julho de 2024, após as 17h, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

A matrícula de todas as chamadas que ocorrerem para este edital será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu a vaga e foi aprovado. Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada por e-mail.

A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente.

As matrículas dos aprovados (1° chamada) serão realizadas de 8 a 11 de julho de 2024, por ordem de  chegada do candidato ao campus, e conforme dias e horários disponíveis. O campus do IFMT ofertante das vagas encaminhará para o e-mail institucional [email protected] o nome dos candidatos matriculados de cada curso/turno, para ser elaborada e publicada a relação dos classificados para a 2° chamada e as chamadas subsequentes, se houver vagas não preenchidas e candidatos classificados.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br