quarta-feira, 12, junho, 2024
32 C
Cuiabá

De virada, Cuiabá vence o Inter em Porto Alegre

Mais lidos

Por: Redação 2

Uma vitória gigante do Cuiabá! Jogando fora de casa, o Dourado venceu o Inter de virada por 2 a 1, somou mais três pontos e segue subindo na tabela do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Beira-rio, em Porto Alegre, na tarde deste sábado, e integrou a 16ª rodada da competição nacional.

Bustos abriu o placar para o Inter no primeiro tempo. Raniele e Deyverson marcaram os gols da virada do Dourado, que chega aos 25 pontos e ocupa momentaneamente a oitava posição.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Internacional, que mantinha a posse de bola e ocupava o campo de ataque. O Dourado tentava em escapadas rápidas surpreender o time da casa e criar chances de gol, mas pecava nos passes.

Aos 15 minutos, o Inter abriu o placar. Bustos aproveitou sobra na entrada da área e em bonito chute, acertou o ângulo de Walter. O goleiro do Dourado ainda faria duas grandes defesas na primeira etapa.

O Dourado chegou ao empate já nos minutos finais da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Ceppelini cobrou falta e Raniele cabeceou com extrema categoria, no ângulo esquerdo do goleiro, deixando tudo igual no Beira-rio.

O Cuiabá voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa. Com mais posse de bola em relação ao primeiro tempo, e passou a criar boas oportunidades de gol, especialmente após a expulsão do zagueiro Mercado, aos 20 minutos. Deyverson, por duas vezes, parou em defesa do goleiro Rochet. Rikelme, em chute de fora da área, também levou perigo ao gol adversário.

A virada veio aos 43 minutos. Deyverson puxou contra-ataque, acionou Denilson, que driblou a marcação e devolveu para o atacante. Com a categoria de sempre, o artilheiro do Dourado na temporada colocou no canto esquerdo do goleiro e deixou o Cuiabá na frente no placar. Um bonito gol!

Nos minutos finais, de forma inteligente, o Dourado prendeu bola no campo de ataque e teve até boa chance para ampliar, em contra-ataque puxado por Pitta. Mas, aos 53 minutos, a arbitragem encerrou a partida e decretou: mais uma vitória do Cuiabá fora de casa, mais três pontos na tabela do Brasileirão!

Agora, o Dourado se prepara para encarar o Flamengo. A partida é no próximo domingo, dia 6 de agosto, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada – a penúltima do primeiro turno do Brasileirão.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Pablo Ceppelini (Denilson); Wellington Silva, Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português António Oliveira.
- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br