sábado, 27, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Cuiabá: Primeira-dama Márcia Pinheiro realiza vistoria técnica ao Parque das Mulheres

Mais lidos

Por: Alessandra Marques/Ascom

A primeira-dama Márcia Pinheiro, acompanhada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na noite desta sexta-feira (22), uma vistoria técnica às obras do Parque da Mulher. O encontro também reuniu os familiares de Zulmira Meireles, que emprestará o nome ao espaço que será inaugurado nesta quarta-feira (27).

“Estamos fiscalizando os últimos detalhes para entregarmos este lindo projeto para os moradores do bairro Santa Rosa. Essa homenagem é extremamente merecida, Zulmira Meireles, que foi primeira-dama de Cuiabá, se dedicou a vida inteira a ajudar as pessoas, especialmente as mulheres e as crianças. Foi uma mulher de luz, que merece todo reconhecimento”, explicou Márcia Pinheiro.

Emocionados, os familiares de Zulmira agradeceram a homenagem. “Hoje, mamãe estaria completando 100 anos. É uma honra para nós, filhos, netos, bisnetos, ver o nome de Zulmira sendo escolhido para ser homenageado neste parque, dentre tantas mulheres que fizeram tanto por nossa Cuiabá. Mamãe era uma mulher excepcional. Agradeço essa oportunidade de mantermos o nome dessa mulher forte, guerreira, que criou oito filhos, dentro e fora de casa, mas não com carteira assinada, e sim com trabalho voluntário. Seu legado está muito bem homenageado”, frisou Totia Meireles.

A área de 10.440 m² contará com 26 bancos, playground, quadra de vôlei/beach tennis, duas estações de ginástica, praça de Food Truck, lago, iluminação de led e o tradicional “Parcão”, destinado aos cães. Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de três metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.

Zulmira, primeira-dama na época, foi casada com o coronel José Meireles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90. Ela fundou a creche São Francisco de Assis, a primeira do estado de Mato Grosso, e foi pioneira em grandes ações da então Secretaria de Bem-Estar Social.

A ocasião também contou com a presença do vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, o diretor-geral da LIMPURB, Anderson Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a secretária da Mulher, Cely Almeida, e a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br