sexta-feira, 24, maio, 2024
22 C
Cuiabá

Cuiabá: Obras do prolongamento da Avenida Parque do Barbado chegam a 90% de execução

Mais lidos

Por: Guilherme Blatt/Sinfra

Com 90% de execução, as obras de implantação do prolongamento da Avenida Parque do Barbado estão chegando na reta final. A nova avenida, que vai auxiliar na mobilidade urbana de Cuiabá, recebe um investimento de R$ 26,7 milhões por parte do Governo de Mato Grosso.

A empresa contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística já concluiu em 100% o asfaltamento do trecho de 700 metros, que terá pista dupla e ciclofaixa. O prolongamento vai ligar as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho.

O trabalho no local se concentra na execução dos meios-fios e da implantação da iluminação em LED. Ainda serão executadas as calçadas. O projeto também inclui a canalização de todo o córrego no trecho da Avenida.

A nova avenida vai permitir um acesso mais rápido para todos os motoristas que trafegam pelas avenidas Jurumirim e Trabalhadores até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, bem como ao município Várzea Grande, por meio da ponte Sergio Motta.

Além das melhorias na mobilidade urbana, a canalização do córrego vai proporcionar melhorias para os moradores do entorno do córrego, nos bairros Renascer e Pedregal. A obra vai eliminar o mau cheiro no local, assim como diminuir problemas com enchentes e animais peçonhentos, deixando benefícios permanentes para os moradores.

“Temos muito que agradecer ao governador por esta obra, porque antes não dava nem para comer em casa por conta do mau cheiro do esgoto que tinha aqui atrás. Também não dava para sair de casa, porque a gente se sentia inseguro com algumas pessoas que andavam perto do córrego, era perigoso, e agora a gente vive tranquilo e sossegado. Somos muito gratos ao Governo por isso”, afirma a cozinheira e moradora do bairro Pedregal Jeanne de Figueiredo, destacando também melhorias na Segurança.

A nova avenida terá um retorno próximo à Rua dos Bandeirantes, onde antes havia uma ponte, garantindo a ligação entre os dois bairros. Outra grande rotatória está sendo construída no encontro com a Avenida das Torres.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br