domingo, 28, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Cuiabá: Carreta do ‘Natal da Gente 2023’ irá percorrer as regiões Sul, Oeste, Norte e Leste da capital

Mais lidos

Por: Redação 2

A programação do ‘Natal da Gente 2023’, uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, Coral da UFMT, Energisa, O Boticário, Águas Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, levará encantamento à população das regiões Sul, Oeste, Norte e Leste de Cuiabá. O lançamento da programação será no domingo (10), a partir das 19h, no Parque das Águas. Haverá a apresentação de corais do programa Siminina e Universidade Federal de Mato Grosso, e a chegada do bom velhinho será realizada pelos personagens da Disney, Mickey Mouse e Minnie. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O Papai Noel terá uma carreta especialmente decorada e com estrutura que promoverá a acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade e irá percorrer dez bairros, prometendo espalhar a magia do Natal em diferentes bairros da cidade.

“Ações lúdicas relacionadas ao Natal ajudam a criar um ambiente festivo e a transmitir valores, como generosidade, solidariedade e amor ao próximo. Essas experiências contribuem para a formação da identidade cultural da criança”, explica o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lembrando que dezenas de pessoas estão engajadas para a execução do projeto.

A região Sul será a primeira contemplada com a programação, que será realizada sempre das 19h às 22h. Na segunda-feira (11), na Praça Cultura do Pedra 90. No dia 12 (terça-feira), a Avenida Espigão/Tijucal será iluminada com as luzes do Natal da Gente 2023. Em seguida, será a vez dos moradores da região Oeste. A Praça Cultural do Parque Cuiabá será o cenário mágico no dia 13, seguida pelo Campo do Areão/Santa Isabel no dia 14 de dezembro. A programação terá início sempre às 19h até as 22h.

No bairro do Distrito do Coxipó, região Norte da capital, a carreta estará no local para fazer a alegria dos moradores com muita música, alegria e diversão. Entre os dias 16 e 17, as festividades ocorrerão no campo de futebol do bairro Jardim União e no campo de futebol do bairro Três Barras. Os moradores do CPA I também irão receber a visita do Papai Noel. O local escolhido foi a praça próxima ao Terminal, no dia 18 de dezembro. Lembrando que a programação começa às 19h. Na terça-feira (19), a carreta estará no bairro Campo Velho. E para encerrar com chave de ouro, no dia 20 (quarta-feira), a ação do Natal da Gente 2023 será no Parque Tia Nair.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br