terça-feira, 30, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Cáceres: Prefeitura abre inscrições para idosos participarem de grupos de fortalecimento de vínculos

Mais lidos

Por: Esdras Crepaldi/Ascom

A Prefeitura anunciou esta semana a abertura de vagas destinadas a idosos interessados em participar dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essa iniciativa, conhecida como SCFV Idoso, destina-se a pessoas com 60 anos ou mais.

A proposta desses grupos é promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos laços entre os participantes.

Por meio de dinâmicas cuidadosamente organizadas, busca-se ampliar e consolidar a convivência entre os idosos, permitindo que conheçam novos hábitos, explorem diferentes culturas e compartilhem suas experiências.

A prefeita Eliene Liberato Dias enfatizou que o objetivo principal do fortalecimento de vínculos é construir relacionamentos saudáveis, contribuindo para superar as barreiras sociais que frequentemente afetam essa faixa etária.

Já a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, explicou que no SCFV Idoso, são abordadas questões importantes, como a prevenção de situações de risco social, o estímulo ao desenvolvimento da autonomia e o incentivo à sociabilidade dos participantes. “Essas atividades visam não apenas melhorar a convivência familiar e comunitária, mas também promover o bem-estar geral dos idosos”, destacou Fabíola.

As atividades do programa acontecem no período vespertino, das 14h às 16h, às quartas e quintas-feiras.

Os interessados em participar podem se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso – CCI, localizado na Avenida Brasil, 825, Jardim Celeste. Para mais informações, é possível contatar através do telefone celular (65) 99954-6591.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br