sábado, 27, abril, 2024
31 C
Cuiabá

Atividades do programa Rede Cidadã recomeçam na próxima segunda-feira (08)

Mais lidos

O programa social Rede Cidadã retorna, a partir da próxima segunda-feira (08.05), com atividades voltadas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Sob a coordenação da tenente da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Wilma Wellen Camilo Fernandes, o programa recebe participantes com idade entre oito e 17 anos.

O Rede Cidadã é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Só na capital, conforme Wilma Wellen, o programa atende 90 crianças e adolescentes atualmente. A expectativa, no entanto, é contemplar um público de mais 840 pessoas na faixa etária, em oito regiões, sendo elas, a do Centro Sul (Beira-Rio), Coxipó, Pedra 90, Santa Isabel, Araés, Ribeirão do Lipa, Planalto e CPA. Há também núcleos em Várzea Grande, Nova Olímpia, Cáceres e Rondonópolis.

Entre as atividades ofertadas estão judô, computação, futsal, violão, pintura e natação. As inscrições são gratuitas e feitas por órgãos da rede de proteção à criança e adolescente, como o Poder Judiciário de Mato Grosso, Conselho Tutelar e escolas.

A tenente Wilma Camilo reforça a importância do “Rede Cidadã” , que busca auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas, artísticas, capacitações e acompanhamentos educacional e psicossocial.

“A Coordenadoria Rede Cidadã é de suma importância para sociedade, pois atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, dando prioridade às demandas do Judiciário e do conselho tutelar, que são adolescentes que apresentam fatores de risco social. Alguns deles são evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais que cumprem pena de privação de liberdade. Nessa visão, utilizamos o esporte, as artes e os cursos profissionalizantes para acolhermos e ressignificarmos, quando necessário, a visão de mundo deles, os ajudando a atingirem a cidadania plena”, declara a nova coordenadora do programa.

Fonte:  Larissa Azevedo/Sesp-MT/Supervisão de Alecy Alves

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br