segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Abertas inscrições para curso de prestação de contas de projetos culturais

Mais lidos

Por: Graciele Leite/Secel

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está oferecendo curso gratuito de prestação de contas de projetos voltado para produtores culturais, artistas e organizações civis selecionados em editais da instituição. Nesta etapa, estão abertas inscrições para o público do Edital Viver Cultura.

Neste mês de agosto, capacitação foi oferecida aos selecionados nos editais Pontos de Cultura, Pontos de Esporte e Lazer e Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense. Para a turma do Edital Viver Cultura, a atividade será no mês de setembro, e as inscrições podem ser feitas online.

A primeira turma será nos dias 04 a 06 de setembro, das 18h30 às 20h30, e a segunda será de 11 a 13 de setembro, no mesmo horário. A aula será ministrada via Google Meet. Após essa fase, os participantes terão suporte online para tirar dúvidas e receber orientações dos organizadores.

A proposta do curso é mostrar aos gestores de projetos as informações gerais sobre a correta prestação de contas de um projeto, desde as legislações vigentes até a montagem de um processo físico e/ou digital.

“Esse curso é importante para que os trabalhadores da cultura sejam capacitados também sobre a execução correta dos projetos e a legislação referente à prestação de contas. Além de saberem a parte artística, é necessário que eles tenham conhecimento sobre como atender aos objetivos propostos no edital, como controlar uma planilha orçamentária, quais documentos apresentar para mostrar que o recurso foi utilizado de forma correta”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.

A capacitação é realizada pela Secel-MT em parceria com a Assembleia Legislativa e executado pela Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural).

Inscrições
Edital Viver Cultura: https://bit.ly/3qKDWjw
Mais informações: [email protected] e (66) 99922-1966

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br