quinta-feira, 30, maio, 2024
18 C
Cuiabá

Edmilson Maciel comemora 45 anos de carreira com show no Zulmira Canavarros

Mais lidos

Edmilson Maciel, ícone da cultura mato-grossense,  músico, arranjador e ator profissional, vai comemorar seus 45 anos de carreira em um grande show no próximo 6 de maio, às 20h, no teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá. Cada ingresso poderá ser trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para obras assistenciais.

O evento será um grande momento para relembrar toda a trajetória do artista, que será acompanhado instrumentalmente pela Banda Terra, tão importante em sua carreira. A celebração será uma verdadeira viagem musical através do tempo e da longevidade de sua vida como artista.

O projeto conta com apoio da ALMT, por meio dos deputados Janaina Riva e Max Russi, que incentivam a cultura regional e possibilitam a ação social dos ingressos por alimentos não perecíveis.

O evento recebe o patrocínio da Assembleia Social e o apoio das empresas Super Gás Brás e Top Gás, além do vereador por Cuiabá, Sargento Joelson.

Os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada. Portanto, reserve seu ingresso com antecedência e chegue cedo.

Trajetória

Nascido em Nortelândia, Edmilson Maciel se mudou para o então distrito recém-criado de Tangará da Serra aos cinco de anos, junto com sua família. Era ainda adolescente quando deu início à sua trajetória na música e nas artes cênicas, participando de festivais de calouros, promovidos e organizados por sua família.

Sua primeira banda se chamava Banda Som da Terra, que antes chegou a ter os nomes “Tangará Som 7” e “Grupo Natureza”, passando posteriormente a se chamar apenas Banda Terra.

Edmilson Maciel também morou no Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro LP América 500 Anos, junto com a Banda Terra, que possui 2 CDs gravados. Sua trajetória não para por aí. Ao longo de sua carreira, o artista participou de dezenas de discos, entre coletâneas e como convidado.

Sua contribuição para as artes mato-grossenses, também envolve a criação do estúdio Terra de Gravações, um dos primeiros de Mato Grosso e responsável por beneficiar e viabilizar a gravação fonográfica de muitos artistas locais.

Como ator, iniciou ainda em Tangará da Serra no grupo Andanças com direção-geral de Amaury Tangará.

Atualmente Edmilson interpreta a peça de teatro “Mato Grosso em Cena”, escrita em parceria com o poeta Aurélio Augusto, na qual é contada a história do estado numa atuação cênica e musical. Este espetáculo já percorreu centenas de cidades se apresentando, tanto em Mato Grosso como em outros estados.

O artista também integra o grupo Folclórico Flor Ribeirinha, há mais de 17 anos, grande parte como diretor musical, cujo trabalho busca a divulgação e a preservação da cultura Cuiabana, tendo participado de inúmeras apresentações dentro e fora do Brasil.

A bandeira de Edmilson sempre foi a propagação e a preservação da cultura regional e conseguir me manter como artista com tanta longevidade.

Serviço

O QUÊ: Show de comemoração aos 45 anos de carreira de Edmilson Maciel

QUANDO: 06 de maio, sábado, às 20h

LOCAL: Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Av. André Maggi, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT).

INGRESSOS: 2 kg de alimentos não perecíveis

INFORMAÇÕES: (65) 99925-7423 – WhatsApp no link abaixo.

Fonte: Assessoria/EM

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br