quarta-feira, 12, junho, 2024
22 C
Cuiabá

VG: Termina amanhã o prazo para aprovados no processo seletivo do Conselho Tutelar fazerem a entrega da documentação

Mais lidos

Por: Redação 2

Os aprovados no processo seletivo para escolha dos novos membros, dos três Conselheiros Tutelares de Várzea Grande, têm até amanhã (11) para fazer a entrega da documentação exigida no edital para então poder realizar a inscrição no processo eleitoral, que será realizado no dia 1º outubro, data unificada em todo o País.

“Demos início ao recebimento dos documentos no dia 5 e até o dia 7 de acordo com as iniciais dos nomes aprovados. Nesta segunda e terça-feira estaremos ainda recebendo a documentação daqueles que porventura não conseguiram juntar todos os itens exigidos, porém essa data não será ampliada, oi sejam o prazo final para a documentação termina nesta terça-feira”, alertou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes.

Como explica a presidente, 251 pessoas se inscreveram para participar da seletiva, realizada pelo Instituto Selecon, e destes 99 passaram para a segunda etapa.  “Até o momento 22 pessoas fizeram a entrega dos documentos. Estaremos recebendo a documentação até amanhã, e informamos que não haverá prorrogação”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou ainda a importância deste processo, que vai eleger os novos membros dos Conselhos Tutelares, e da seriedade na condução do trabalho que vem sendo feito com total responsabilidade e transparência.

“O município de Várzea Grande realiza um trabalho na Rede de Proteção, principalmente na garantia de direitos de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar desempenha um importante papel na condução de ações preventivas e protetivas. Enquanto gestora da Assistência Social acompanhar todo processo, na garantia de que as eleições serão realizadas de acordo com todas as normativas que regem o edital”, assegurou.

Ela disse ainda que neste ano o processo para eleição dos novos conselheiros tutelares começou de forma antecipada, seguindo todas as recomendações e orientações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Ministério Público. “A gestão do prefeito Kalil Baracat está empenhada na realização deste processo”, assegurou.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br