terça-feira, 5, março, 2024
29.1 C
Cuiabá

VG: Novo centro esportivo é inaugurado no bairro Aurília Curvo

Mais lidos

No último sábado (20), a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), inaugurou o centro esportivo João Anselmo de Oliveira, no bairro Aurília Curvo. O espaço, que agora conta com academia ao ar livre, brinquedos e uma quadra poliesportiva, teve investimento de R$900 mil, divididos entre a Prefeitura e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande, destacou a relevância da inauguração do centro esportivo como parte das comemorações do aniversário da cidade, enfatizando o compromisso da administração em realizar obras em todos os cantos do município. “Vamos entregar, até o final do meu mandato, obras de qualidade, que atendam o desejo da sociedade, principalmente na Educação, na Saúde, e no saneamento básico, que são prioridade de nossa gestão”, afirmou.

Neste sentido, o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, destacou a importância da obra como mais um equipamento para a comunidade, que recentemente também recebeu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Brígida Maria Costa Marques. “Ano passado tivemos a entrega dessa unidade escolar e, agora, o Centro Esportivo, com uma área de lazer para essa população poder aproveitar ao máximo os espaços públicos, onde também teremos atividades organizadas pela superintendência de Esporte e Lazer”, disse.

Presentes no evento, Gustavo e Alan, de 13 e 11 anos, comemoraram esse novo espaço para que eles e seus amigos possam brincar e praticar esporte. “Muito massa. Agora vou poder jogar futebol aqui, vôlei que o pessoal às vezes quer. Ficou muito melhor. Queria agradecer o prefeito Kalil por essa obra”, disse Alan.

Gin da Silva, servidor público e morador, também elogiou o resultado do projeto e comentou sobre a importância do centro esportivo para o bairro, acreditando que trará retornos positivos para a comunidade.

O vice-prefeito José Hazama, por sua vez, disse que essa entrega reflete o comprometimento do prefeito com toda a população de Várzea Grande. “E também já anunciamos a construção de uma quadra de areia, para prática de Vôlei e futevôlei, ampliando ainda mais as opções de lazer para a comunidade através deste centro”.

Dilma da Silva, presidente da associação de moradores, expressou sua gratidão ao prefeito Kalil e ao secretário de educação pelo novo espaço esportivo, destacando a importância de oferecer às crianças e aos jovens a oportunidade de praticar esportes e atividades físicas.

Com essa inauguração, o novo centro esportivo no bairro Aurília Curvo se torna uma opção valiosa para os moradores de Várzea Grande, promovendo o esporte, o lazer e a integração da comunidade.

Fonte: Secom/VG

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br