quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Unemat recebe Certificado de Mérito de máxima eficiência em Melhoria da Governança e Gestão Pública

Mais lidos

Por: Danielle Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistou a nota 86,98 (IMGG 100) na avaliação do Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão Pública, ciclo avaliativo de 2021. O Certificado de Mérito corresponde ao Bronze 4 do Modelo de Governança e Gestão Pública, maior índice da análise.

A entrega ocorreu durante a abertura do 22º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Mato Grosso, realizada nesta quarta-feira (13/09), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. O evento é promovido por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Diretoria de Transferências e Parcerias da União (DTPAR).

A Aplicação do Modelo de Governança e Gestão é uma iniciativa nacional com objetivo de contribuir para o aumento da maturidade de gestão, planejamento estratégico e governança dos órgãos que operam recursos federais.

Ao receber a certificação, a reitora da Unemat, Vera Maquêa, destacou que os resultados refletem um elevado nível de maturidade e boas práticas de gestão na Unemat. Segundo ela, esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho de cada servidor da Instituição, que atua de forma alinhada à política do estado.

“É o reconhecimento de que nós somos uma Instituição consolidada, uma Instituição profissional que investe de forma adequada, correta e justa os recursos que nós recebemos, que são recursos públicos. Com isso, nós traduzimos esses recursos em melhorias para as pessoas que estão direta e, mesmo, indiretamente ligadas à Universidade”, afirmou.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br