terça-feira, 5, março, 2024
25 C
Cuiabá

Unemat lança edital interno para auxílio financeiro a projetos de pesquisa e inovação

Mais lidos

Por: Danielle Tavares

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) lança o edital nº 002/2023 – Programa de Apoio à Pesquisa e Inovação (Papi) – para auxílio financeiro a projetos de pesquisa/inovação de demanda interna. O período de submissão das propostas vai até 22 de setembro, devendo ser realizada via Sigaa/Pesquisa.

Podem submeter, professores efetivos da Unemat, com titulação mínima de doutor e que não tenham ainda aprovado projetos de pesquisa em agências externas de financiamento.

Cada proposta poderá receber apoio financeiro de até R$ 4.200, somando investimentos até o limite de R$ 79.800, vinculados à Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

Entende-se como projeto de pesquisa/inovação toda proposta de atividade formulada com vistas a produzir e publicizar informações que complementam ou superam conhecimentos já produzidos ou que buscam a solução de um problema considerado de relevância científica, ou ainda que busque inovar para resolver problemas demandados pela sociedade.

“O programa Papi está inserido na política de pesquisa da Unemat, de forma a potencializar formação e publicação dos professores. Nesta edição de 2023, serão apoiados projetos em parceria com a Faespe”, explicou a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Áurea Regina Ignácio.

O período de execução da proposta não deve ultrapassar 24meses. A contratação das propostas aprovadas será a partir de 6 de novembro.

Os requisitos e documentação que devem ser atendidos pelos pesquisadores podem ser verificados no edital https://unemat.br/pro-reitoria/prppg/pesquisa.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br