quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Sinop: Dorner recebe empresários, troca experiências e apresenta potencialidades do município no Gabinete Itinerante

Mais lidos

O estande da Prefeitura de Sinop na Norte Show 2023, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), foi um espaço de trocas de experiências e apresentação das potencialidades do município no turismo, economia e agricultura familiar. Um dos destaques do estande, foi o gabinete itinerante do Prefeito Roberto Dorner, que recebeu, durante os dias de feira, empresários, autoridades, representantes de entidades, alunos da rede municipal e a comunidade em geral, para falar sobre os mais variados assuntos relacionados ao município e a gestão. Entre os importantes encontros, Dorner recebeu empresários, que vieram de outros estados para conhecer a pujança do município.

Um dos visitantes ao gabinete foi o Sr. Caetano Farias, empresário proprietário do Camarão do Caetano. Ele contou ao prefeito que veio do Ceará para cidade, pra trabalhar inicialmente com o agronegócio, mas foi muito bem recebido, gostou muito do município e aqui se instalou. Agradeceu o secretário de desenvolvimento econômico pela ajuda recebida, assim como toda a prefeitura, pelo suporte, de fazer os pequenos, médios e grandes empresários progredirem.

“Encontrei um secretário humano e um prefeito disposto a receber bem e fazer as pessoas progredirem. Meu pequeno negócio tem 1 ano e 3 meses, e já cresceu 500% nesse período. Pra mim é uma honra muito grande estar conhecendo o Sr. prefeito, através do secretário klayton. Essa cidade tem me proporcionado muitas coisas boas, eu me mudei para Sinop e daqui não saio mais. Se eu pudesse traria todos os meus amigos do Ceará pra cá, pela qualidade de vida e oportunidades que essa terra proporciona”, disse Caetano.

Após o bate-papo no gabinete itinerante, o prefeito Roberto Dorner agradeceu a visita e a troca de informações com o empresário. “Estamos aqui recebendo o amigo empresário que veio lá do nordeste para investir em Sinop. E nosso projeto é receber as pessoas, incentivá-los, e eu tenho certeza que ele, com a vontade que está de trabalhar aqui em Sinop, dificilmente voltará para sua região. Temos aqui nosso secretário klayton que tem conversado com os empresários, auxiliado e incentivado. Por isso, quero dizer que nós queremos que as pessoas venham para nossa cidade, se deem bem, e vejam que nossa cidade é pujante e estamos aqui de portas abertas pra quem quer trabalhar e fazer a diferença em nosso município”, pontuou Dorner.

“A gente recebeu muito bem seu Caetano, assim como todos os empresários que chegam aqui, atendendo o pequeno, médio e grande, da mesma forma. É uma missão dada pelo nosso prefeito e o que nós desejamos é desenvolvimento, nessa cidade pujante. Em três meses, já são mais de 1.600 empresas abertas. Vale ressaltar que nossa parte técnica, da prefeitura, está à disposição de todos”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.

Paulo Lúcio Martins, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva/SP,  também esteve em Sinop, na Norte Show, e bateu um papo com o prefeito no gabinete itinerante sobre as potencialidades turísticas. A cidade tem aproximadamente 90 mil habitantes e, segundo o secretário, o encontro foi uma oportunidade para trocar experiências e conhecimentos aqui. “Quero agradecer essa receptividade, e dizer que viemos beber da fonte dessa sabedoria da gestão do município. Sinop é uma cidade em expansão, vemos a vontade da gestão e dos empresários, de melhorar cada vez mais. E Sinop está exportando conhecimento para nossa região, principalmente nesta feira grande e importante”, ressaltou.

Outro destaque da Prefeitura no evento, foi a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na rodada de palestras. Foram apresentados os indicadores do Sinop em Números, ferramenta importante para divulgar Sinop para possíveis novos investidores. Este material traz um olhar para assuntos relevantes e de interesse da municipalidade, entre eles: aspectos sociais, demográficos, econômicos, finanças públicas, infraestrutura, dinâmica empresarial e mercado de trabalho.

Fonte: Everton Medeiros/Assessoria

 

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br