quinta-feira, 30, maio, 2024
21 C
Cuiabá

Sinop: Arranca Safra recupera mais de 6 km de estradas na Gleba Mercedes

Mais lidos

Por: Karoline Kuhn/Ascom

O Programa Arranca Safra continua avançando e transformando as estradas vicinais da nossa cidade. Um exemplo é o trabalho que está entrando na reta final na Gleba Mercedes, onde as equipes da Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Urbanos atuam nos serviços de levantamento com relação ao nível da água, compactação, substituição de tubos, cascalhamento e patrolamento, de aproximadamente 6,5km.

O empresário Nilson Lopes, que tem propriedade na comunidade e utiliza a estrada, destacou a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Executivo Municipal. “Eu tenho propriedade aqui na Gleba desde 2004 e, desde então, passo com muita frequência nessa estrada. Nunca foi feito um trabalho como o que está sendo feito agora. É um trabalho para não ter que refazer, então, está de parabéns. É isso que a cidade, os moradores, as pessoas merecem! Realmente, ter um trabalho, um serviço para ser usado quando precisa”, destacou.

O trecho recuperado parte do acesso pelo entroncamento da estrada com a MT-220 (logo após a ponte). Nesta quarta-feira (21), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) visitou a comunidade e verificou, de perto, a execução dos trabalhos. “Tínhamos que arrumar esses 6,5 km, que é a região mais crítica hoje, que é a chegada e saída da Gleba. A Gleba Mercedes, em alguns pontos, a água passava por cima da estrada, morros muito altos, caminhão voltava de ré porque não conseguia subir, então, quebramos todos esses morros, fizemos esses 6,5 mil metros de estrada, então estamos levantando e cascalhando para deixar a população daqui com condições de tráfego”, detalhou.

De acordo com o secretário de Obras, Remídio Kuntz, esta é a segunda etapa do programa, que já transformou mais de 10 estradas ano passado e, na Gleba Mercedes, além de rebaixar alguns morros existentes no decorrer da estrada, também foram retiradas algumas curvas e substituídas as tubulações de água. “Nós trocamos a tubulação, que era fina, em mais de 4 pontos. Colocamos tubulação de 1,5 metro e, agora,  vem atender toda a população da Gleba com mais de 6,5 km recuperados”, destacou.

O programa Arranca Safra integra o Sinop Mais Transformação (maior pacote de obras da história do município).  Entre os benefícios do Programa estão estradas com melhores condições de tráfego, mais segurança aos condutores, preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento, redução dos custos de transportes de insumos e produtos, além de vida útil prolongada das vias. O investimento do Arranca Safra é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br