quarta-feira, 19, junho, 2024
25 C
Cuiabá

Reitor da UFMT participa de evento interministerial

Mais lidos

Por: Redação 2

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, representou a universidade na solenidade de apresentação de projetos e ações desenvolvidas pelos ministérios da Agricultura (MAPA), Desenvolvimento Social (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA). Na oportunidade foram assinados termos de concessão de recursos para as áreas de irrigação e também de acesso ao crédito para mulheres.

O professor Evandro Soares da Silva abordou o desenvolvimento das políticas públicas que vão alcançar diferentes setores da sociedade. “É um momento de apresentação de ações e entregas nas diversas áreas de Mato Grosso, como Desenvolvimento Agrário e Agricultura, além do Desenvolvimento Social”, ressaltou o reitor da UFMT, saudado durante o evento.

Os termos assinados fazem parte do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Na oportunidade foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

Na oportunidade, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias assinou a adesão do estado ao Plano Brasil sem Fome, iniciativa do Governo Federal lançada em agosto, para reduzir as taxas de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional até 2030. Também foi assinado protocolo de intenções relacionado Programa Ser Família Capacita, que promoverá geração de emprego e qualificação profissional.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br