segunda-feira, 4, março, 2024
34 C
Cuiabá

Museu de Arte Sacra oferece curso gratuito de educação patrimonial

Mais lidos

Por: Graciele Leite/Secel

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão ‘Educação Patrimonial: Museus e Comunidades’. Com 40 horas de duração, é voltado para profissionais de museus e turismo, educadores, agentes culturais e comunitários, gestores públicos e estudantes. A capacitação será oferecida de forma online, e as inscrições podem ser feitas até 24 de julho.

São 100 vagas disponíveis e o curso será dividido em três módulos. Com o objetivo de promover ações educativas e comunitárias inclusivas, o conteúdo será baseado no conceito de patrimônio cultural, bem como a importância das instituições para a sociedade e a relação dos museus e comunidades.

Ao final, a proposta é que os participantes sejam capazes de compreender e promover estratégias de inclusão e participação ativa da comunidade nos espaços culturais e museológicos, bem como possam desenvolver atividades que transformem os museus em ambientes de aprendizagem.

O início do curso será no dia 27 de julho com término em 18 de agosto. As aulas serão virtuais, em três dias da semana (quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 8h às 17h).

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é um espaço cultural mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço | Curso Educação Patrimonial: Museus e Comunidades

Inscrições online até 24 de julho: https://www.sympla.com.br/curso-de-educacao-patrimonial-museus-e-comunidades__2053418
Mais informações: Instagram @museudeartesacramt, [email protected]  e (65) 9 9965-0319.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br