quinta-feira, 30, maio, 2024
21 C
Cuiabá

Museu de Arte Sacra oferece atividades educativas do Dia do Riso e Dia das Mães

Mais lidos

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso oferece atividades diferenciadas para o público infantil e adulto nos próximos finais de semana. Buscando ampliar o potencial educativo do Museu, a programação marca as celebrações pelo Dia do Riso e Dia das Mães.

No domingo (07.05), das 9h às 11, em comemoração ao Dia do Riso, serão oferecidas oficinas com animação infantil, curta metragem e oficina de desenho e pintura. Direcionadas ao público infantil, as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas previamente pelo link AQUI

Já a programação para comemorar o Dia das Mães acontece no sábado (13.05), das 14h às 16h, com a oficina de kokedama. Ministrada pela bioconstrutora e paisagista Georgia Filipovitch, a oficina vai ensinar a cultivar plantas de uma maneira original, a trabalhar com as mãos e a se conectar com a natureza.

‘Kokedama’ é uma palavra de origem japonesa que significa, literalmente, ‘bolas de musgo’.  Trata-se de uma forma de cultivo de diferentes espécies de plantas, em que a raiz é envolvida em uma bola compacta de musgo e substrato, que serve como um vaso natural, permitindo que a planta cresça e se desenvolva.

As inscrições para a oficina de Kodedama são gratuitas para participantes de baixa renda, por meio de envio do comprovante do Cadastro Único. Para as demais, o valor é de R$ 17,50. Inscrições pelo link AQUI

Mais informações pelo WhatsApp (65)9 9965-0319.

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso 

O equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que funciona em regime de gestão compartilhada, está localizado no prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Cuiabá.

As visitações ocorrem de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h, e o ingresso custa R$ 5.

Mais informações pelo site https://www.museudeartesacra.org.br/

Fonte: Cida Rodrigues/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br