segunda-feira, 4, março, 2024
30 C
Cuiabá

Em reunião com governador, ministro afirma que já há recursos para “destravar” BRs-158 e 242

Mais lidos

Em reunião com o governador Mauro Mendes, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que já possui recursos para “destravar” as obras nas BRs-158 e 242 em Mato Grosso.

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (22.03), em Brasília. Mauro também esteve com o ministro em janeiro para tratar desses temas importantes para a Infraestrutura e Logística do estado.

O trecho de 120 km da BR-158 que precisa ser executado contorna a reserva Marãiwatsédé, cortando os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, e há anos não consegue liberação. Com isso, os caminhoneiros sofrem com atoleiros, buracos e congestionamentos.

Na BR-242, o principal problema é no trecho que liga o distrito de Santiago do Norte a Querência, por conta de pendências em licenças ambientais.

“O ministro, como sempre, muito gentil, competente, conhece do ramo e está muito empenhado para dar uma solução à 158. Nós estamos acreditando muito, porque essa foi uma das prioridades que colocamos para o presidente Lula resolver em Mato Grosso. O ministro, com a equipe do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], está empenhado em dar uma solução”, relatou o governador.

De acordo com o ministro Renan Filho, os recursos federais já estão disponíveis e agora só é necessário aguardar a resolução de entraves ambientais para iniciar as obras.

“São BRs fundamentais para o desenvolvimento de Mato Grosso, da região do Araguaia. E nós vamos trabalhar duro para realizar essas obras, que é o que o presidente Lula tem a nós recomendado. Ele já garantiu os recursos e agora precisamos finalizar as autorizações ambientais dessa obra. No dia 28 de abril, estarei em Mato Grosso, se Deus quiser para dar notícias boas”, adiantou.

Fonte: Secom-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br