quinta-feira, 20, junho, 2024
35 C
Cuiabá

Cuiabá: Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente com palestras, blitz ecológica e plantio de árvores

Mais lidos

Por: Carolina Miranda/Ascom

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, convida a população para participar da programação da Semana do Meio Ambiente, que será aberta na próxima terça-feira (04), com uma palestra técnica ministrada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (Crea-MT), a partir das 18 horas, no plenário da autarquia. Os interessados precisam registrar a inscrição por meio do link https://forms.gle/LnibYMU4Ne6KXW6m7 para garantir a participação.

O evento, que acontece anualmente, é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. As atividades seguirão até o dia 06, com a promoção de blitz ecológica e plantio de árvores. “Eventos como esse servem para sensibilizar a população cuiabana acerca da importância das árvores para a manutenção da vida e seu bem-estar, além de estimular a mudança de hábitos, visando à sustentabilidade, por meio da educação ambiental. O plantio de árvores é uma das alternativas sustentáveis, podendo ser considerada uma ação fácil de ser executada e de suma importância para sensibilizar o cidadão sobre a importância da natureza e o bem que ela nos traz”, declarou a Gerente da Unidade de Conservação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Zilda Helena da Silva.

“O projeto visa criar o senso de responsabilidade ambiental no cidadão, a partir do compromisso com o plantio e cuidados com a árvore durante a sua fase inicial, tornando-os agentes ativos no processo de arborização urbana, e assim, futuramente, aumentar o número e a qualidade dos espaços verdes na cidade de Cuiabá. Eles passam a perceber que pequenos problemas podem ser resolvidos por meio de um trabalho coletivo, abrindo espaço para que esse trabalho se perpetue e que se volte para outros problemas locais”, pontuou Zilda.

São parceiros da Semana o projeto Verde Novo do Tribunal de Justiça, Crea-MT, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

“A arborização urbana é uma importante ferramenta para prover inúmeros benefícios que proporcionam uma melhor qualidade de vida para a população cuiabana, devendo estar inserida nos projetos de gestão ambiental”, concluiu Zilda.

PROGRAMAÇÃO:

04/06 – Terça-feira
Palestras Técnicas em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Local: Plenário do CREA-MT
Horário: 18h

05/06- Quarta-feira
08:00 – Blitz Ecológica em frente ao Shopping Pantanal
08:30 – Plantio no Parque da Família (com autoridades)

06/06- Quinta-feira
08:00 – Blitz Ecológica na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Alencastro

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br