segunda-feira, 4, março, 2024
24 C
Cuiabá

Complexo Arena Pantanal recebe várias atividades esportivas e culturais neste fim de semana

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

A variedade de atividades esportivas e culturais realizadas neste final de semana consolida o Complexo Esportivo Arena Pantanal como um espaço de múltiplo uso. A programação inclui jogo da série A do Brasileirão e festival de cultura, no estádio e em seu entorno, e competições de basquetebol e jiu jitsu, no ginásio.

“Todo o Complexo se tornou parte da vida da população mato-grossense, e vamos continuar atuando para atender várias atividades, e consolidar ainda mais o aspecto de múltiplo uso. Para o Governo de Mato Grosso, é muito importante que os equipamentos que integram o espaço estejam sempre ocupados, com diferentes eventos e públicos”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

Confira a programação dos equipamentos que integram o Complexo Esportivo Arena Pantanal:

Arena Pantanal e entorno

Do lado de dentro, no gramado, a Arena Pantanal será palco de mais uma partida da série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (30.09), às 17h30, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, pela 25ª rodada.

O clube cuiabano está na 11ª posição, com 29 pontos, e busca a recuperação na competição nacional. Os ingressos para a partida estão à venda a partir de R$ 10. Mais informações no site do clube.

Já a área externa do estádio recebe o Festival Vambora, com muitas atrações culturais para a população. Além de shows de artistas nacionais e regionais, o evento conta com feira gastronômica, exposições e opções de lazer.

Os cantores Rashid e Criolo se apresentam nesta sexta-feira (29.09) e sábado (30.09), respectivamente. No primeiro dia do evento (28.09), a atração nacional foi o rapper MV Bill. A programação de shows, com início sempre às 16h, traz ainda mais de 50 apresentações regionais de vários estilos musicais, que incluem hip hop, mpb, samba, rock e cultura popular.

Ginásio Aecim Tocantins

Nesta sexta-feira (29.09), a partir das 19h30, o ginásio Aecim Tocantins, que faz parte do Complexo Esportivo, recebe o Torneio de Basquetebol Master. A competição é realizada pela Associação Mato-grosssense de Basquetebol Master e prossegue no sábado (30.09) durante todo o dia.

No domingo (01.10), a partir das 8h, acontece o Mato Grosso Open Jiu Jitsu Gi e No Gi, também no ginásio. O evento criado para valorizar os atletas da modalidade na região segue as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e conta com premiações na categoria Absoluto.

Outros

Ainda integram o Complexo Arena Pantanal o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara e a Piscina Olímpica. Os dois equipamentos esportivos passam por reformas que irão deixar os espaços remodelados e mais modernos.

A grande área externa do Complexo também se tornou espaço de convivência e de prática de atividades físicas, que incluem caminhadas, vôlei de areia e skate.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br