terça-feira, 5, março, 2024
25 C
Cuiabá

Circuito de palestras vai debater uso de Inteligência Artificial no setor público

Mais lidos

Por: Lorrana Carvalho/Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, por meio das secretarias Adjuntas de Projetos Estratégicos (Sape), de Transformação Digital e Inovação Fazendária (STDI) e da Escola Fazendária, promove o Circuito de Palestras sobre Inteligência Artificial. O evento será realizado de forma virtual, pelo canal da Sefaz no YouTube, nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho, com palestrantes especialistas e com experiência no assunto.

As palestras são restritas aos servidores da Sefaz, para fins de certificação, porém qualquer pessoa interessada no assunto poderá acompanhar os debates no YouTube (@SefazMatoGrosso_MT).

O objetivo é analisar os principais desafios e oportunidades na aplicação da IA no setor público e discutir soluções para mitigar riscos. Além disso, o debate visa disseminar o conhecimento e estimular a criação e implementação de projetos inovadores, capazes de melhorar a eficiência e qualidade do serviço público.

Durante os quatro dias de evento, os participantes terão a chance de explorar diferentes aspectos da inteligência artificial, seus benefícios e suas aplicações práticas como, por exemplo, em automações de processos e sistemas de análise de dados.

A inteligência artificial tem se tornado uma das tecnologias mais impactantes em diversas áreas, e o setor público não fica de fora desse avanço. Por esses motivos, foram convidados palestrantes que possuem ampla experiência na área e compartilharão suas vivências, cases de sucesso e melhores práticas.

Dentre os convidados está a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Segurança, Proteção e Privacidade de Dados (Ibraspd), Alessandra Monteiro Martins, o professor titular do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Josiel Maimone de Figueiredo, o especialista em Engenharia de software e Cientista de Dados e Analytics, Abraão Gualberto Nazário, e o especialista em Engenharia de Sistemas, Clovis Hideki Takasumi.

Também está prevista na programação a participação de representantes de outras Secretarias de Estado de Fazenda que possuem experiências bem-sucedidas com o uso de IA.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br