quarta-feira, 29, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Chapada dos Guimarães: Prefeito Osmar Froner fez a entrega de títulos definitivos de propriedade

Mais lidos

Por: Redação 2

Para celebrar os 272 anos de fundação e 69 de emancipação do município de Chapada dos Guimarães, comemorado nesta segunda-feira, 31 de julho, o prefeito Osmar Froner fez a entrega de títulos definitivos de propriedade de imóvel e a certidão de matrícula do imóvel para cinco famílias chapadenses.

A entrega foi simbólica, e antecede a entrega de 618 títulos definitivos que deve ocorrer em 15 dias. Ao todo, a gestão pretende entregar 800 títulos, um momento histórico para os moradores, pois os documentos eram aguardados há mais de uma década. A entrega é fruto de uma cooperação técnica celebrada entre o Governo do Estado de Mato Grosso, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

As cinco famílias contempladas nesta data de aniversário de Chapada do Guimarães receberam a visita surpresa do prefeito Osmar Froner e do vice-prefeito Carlinhos.

O ‘presente’ foi entregue a Alzira dos Santos Conceição, 72 anos, moradora do bairro Bela Vista; Sebastiana Odilza do Carmo Rodrigues, 76 anos,  do bairro Nova Chapada; Maria de Lourdes Ferreira Santos, 83 anos, do bairro Santa Elvira,  Berenice Carmosina da Silva Oliveira, 72 anos, e que mora no bairro Sol Nascente e Celina Mendes do Rego, 91 anos, do bairro Vista Alegre.

O vice-prefeito Carlinhos, que também participou da ação, diz que esse é mais um compromisso que a gestão tem trabalhado para cumprir, e que não há  nada mais satisfatório do que dar fim há uma espera que já durava para alguns mais de 10 anos.

“Queremos que esse dia seja marcado como o começo de uma nova realidade para esses moradores, que terão mais segurança jurídica e dignidade em relação aos seus imóveis”, disse o vice.

O prefeito Osmar Froner disse que a escolha destes moradores foi por critério de antiguidade.

“Escolhemos entregar esses títulos para os mais antigos de cada bairro. Entregar esses documentos para essas famílias é um presente para todos nós. Isentamos os impostos, e tomamos todos os cuidados em facilitar a burocracia sobre o ITBI. A entrega desses documentos garante moradia definitiva. Com esses documentos em mãos, os cidadãos têm mais dignidade, podendo investir e ampliar suas residências, a nossa gente merece esse respeito. Vimos a necessidade de cada cidadão do bairro, e entendemos que o ITBI deveria ser isento, fizemos a isenção, mandamos as escrituras para cartório e registramos, e hoje é só o início das entregas, faremos uma solenidade para entregar os 618 títulos já prontos”, afirmou o prefeito.

A moradora do bairro Nova Chapada, Sebastiana Rodrigues, diz que escolheu o bairro porque todos seus filhos moram lá, e saber que todos serão contemplados com a escritura é muito satisfatório.

“Com a Glória de Deus estou recebendo meu documento. Estou sabendo que estou assentada, posso continuar lutando e posso investir sem medo na minha casa. Estou muito feliz, e creio que só temos a agradecer a vocês por essa grande vitória. Nós já estávamos aguardando a promessa de vocês que está sendo cumprida e hoje chegou o grande dia. Isso valoriza o imóvel, com certeza uma escritura não é nada barata, isso é um presente que vocês estão nos dando, só tenho a agradecer. Gratidão ao prefeito Osmar e toda sua equipe pelo trabalho, não só pela escritura, mas por tudo, ele está fazendo”, elogiou Sebastiana.

Os próximos títulos serão da seguinte forma: 105 para o bairro Bela Vista, 220 para o Bela Vista, 48 Sol Nascente, e 98 para o bairro Vista Alegre.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br