sexta-feira, 17, maio, 2024
24 C
Cuiabá

Atleta do programa Olimpus é campeão no Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Mais lidos

Representante de Mato Grosso, o atleta Arthur Curvo garantiu o título de campeão na prova de lançamento de dardo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado em Bogotá, na Colômbia, no último fim de semana. A medalha de ouro conquistada pelo esportista, que é contemplado com Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), ajudou a seleção brasileira a vencer a competição internacional.

De acordo com Arthur, o apoio que recebe do programa Olimpus, do qual a Bolsa Atleta faz parte, foi fundamental para alcançar o título em sua categoria. “O Olimpus é minha base para alcançar esse e outros títulos representando o nosso Mato Grosso. A Bolsa Atleta me ajuda nas finanças, na compra de equipamentos, nas viagens para campeonatos e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte disso. E tenho certeza de que ainda vou trazer muitos outros resultados positivos para o Estado”, enfatiza o atleta.

Filho de um pequeno produtor rural de Santo Antônio de Leverger, Arthur iniciou sua trajetória esportiva aos 13 anos por meio do Instituto Vicente Lenilson, e atualmente é treinado pelo professor Elias Neves. Hoje, aos 18 anos, é beneficiado pelo programa Olimpus na categoria Bolsa Atleta Internacional e acumula títulos em diversos campeonatos nacionais e internacionais.

No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 deste ano, Arthur alcançou a sua melhor marca pessoal em lançamento de dardo (66,03 m). A evolução lhe garantiu o título, contribuindo para que a seleção brasileira tivesse a melhor pontuação geral da competição.

Além de Arthur, o Brasil contou com a participação de Pedro Souza de Lima, que também é atendido pelo programa Olimpus. Treinado e inspirado pela mãe, a mato-grossense e atleta olímpica Aparecida Lima, o jovem esportista competiu na prova do salto triplo, e, com a marca de 14,58 m, garantiu a 5° colocação no sul-americano Sub-20.

“É com satisfação imensa que acompanhamos os resultados do Brasil no sul-americano. Com dois atletas do programa Olimpus fazendo suas melhores marcas, com treinadores dedicados e experientes, como o Elias Neves, o Vicente Lenilson e a Cida, Mato Grosso se destaca mais uma vez numa competição internacional.  E assim o Governo do Estado mostra que vale a pena apoiar o esporte desde as categorias de base até o alto rendimento”, conclui o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: Cida Rodrigues/Secel-MT

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br