Home Editorias Brasil Barbudo lança pesquisa esquisita e já inicia campanha pelo Senado
fullhome_2
fullinterna_1

Barbudo lança pesquisa esquisita e já inicia campanha pelo Senado


| Fonte: Da Redação NMT
De olho na vaga da senadora Selma desde que a colega de partido começou a responder um processo que poderia lhe tirar o mandato, Barbudo agora deve iniciar abertamente uma campanha para tentar trocar de parlamento. Foto - Redes Sociais

A senadora da República, Selma Arruda (PSL), sequer saiu oficialmente do partido do atual presidente da República, mas o deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), respira aliviado com a iminente perda da ex-juíza que colheu 678.542 votos nas urnas, em 2018 – maior votação do estado. Barbudo iniciou a semana colocando no ar, enfim, sua campanha eleitoral pela vaga da colega de sigla. Isto porque, Selma responde a um complexo processo que já subiu ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE por possível crime eleitoral e que pode levá-la a cassação.

Ainda no início do ano, Barbudo já havia afirmado de maneira desrespeitosa que seria candidato ao Senado Federal com a possível queda de Selma, que naquela ocasião ainda iniciava uma defesa em primeira instância. O posicionamento pegou mal e Barbudo teve que conter seu ímpeto, mas com a migração de Selma para o Podemos, que deve ser efetivada nesta semana, o deputado federal enfim conseguiu o que queria. O ex-vereador de Alta Taquari-MT, que saiu do ostracismo e escalou meteoricamente os degraus da política na onda Bolsonaro, em 2018, vê a chance de ir ao Senado na eleição fora de época, que pode surgir em breve, como única em sua carreira.

Nelson lançou nas suas redes sociais, uma nebulosa pesquisa muito positiva quanto a avaliação popular do seu nome por sua atuação no Congresso Nacional. O dado positivo ao parlamentar veio do desconhecido instituto “ranking”, que possui um site oficial que sequer informa o endereço de sua sede ou telefone para contato. Na tal amostragem, que não se sabe o método, nem a localidade específica onde foram coletadas as informações, Nelson teria sido apontado como o deputado federal mais bem avaliado em 20 cidades de Mato Grosso. Quais cidades são estas e quantas pessoas foram entrevistadas, registro oficial da pesquisa e informações padrões, porém, não foram divulgadas.

Segundo está exposto em uma imagem publicada por Barbudo e outra divulgada por sua equipe em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais, as entrevistas com os mato-grossenses foram feitas entre 28 de agosto a 3 de setembro. O deputado do PSL seria acompanhado do jovem Emanuelzinho (PTB) e Neri Geller (PP), respectivamente, no top 3. Carlos Bezerra (MDB), que pouco ficou no mandato durante o primeiro semestre, já que pegou vários meses de licença, ficou em quarto, segundo o “ranking”.

Como o NMT já adiantou, o sonho de Barbudo, além da confirmação da queda de Selma, é que o mandatário atual do país, Jair Bolsonaro (PSL), abrace sua campanha em uma provável eleição extemporânea e viaje a Mato Grosso pedir votos para seu projeto pessoal. Informações que chegam de Brasília, porém, dão conta de que o presidente não dirá um “não” a Barbudo, mas o cozinhará em banho-maria em virtude da amplitude de candidatos que o pleito deve reunir e sua necessidade de não criar mais desgastes com outras siglas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here